domingo, 2 de setembro de 2012

Férias galináceas 2a parte - Monte Verde

Por Flavinha

Na quarta feira acordamos cedinho e tocamos para Monte Verde. Cidadezinha linda, cheia de lojas de chocolate, artesanato, queijos, e restaurantes bonitinhos. Parece com Campos do Jordão, mas é menor e tem menos movimento. Rodamos a cidade para comer alguma coisa salgada, mas nas lanchonetes só tinha doce e resolvemos comer um strudel com sorvete.

Depois começamos a trilha para chegar no cume do pico do Selado, lindo também, um por do sol maravilhoso, noite estrelada, e jantarzinho com direito a queijos e vinho. Dormimos cedo, acordamos cedinho para ver o sol nascer, tomamos café da manhã, ficamos admirando a paisagem um pouco, mas o frio estava d+ e voltamos para a barraca e dormimos até as 10 da manhã, quando pegamos a trilha de volta e fomos para a cidade almoçar.

chapeu de bispo e pedra partida ao fundo

pico do selado ao fundo

nascer do sol no vale do paraíba

Chegando na cidade, encontramos um restaurante super bonitinho, com um atendimento fantástico e uma Truta na pedra sensacional. Terminamos de almoçar e tocamos a viagem para Pedralva.

tradição de tomar a cerveja e tirar foto com o chapéu

1. Monte Verde é mto gostoso mesmo! Bom para namorar o dia todo! Hehehehe... E na boa, a cerveja está mto mais apetitosa do que a truta!