quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Preparativos para Eaglestone Rock

Depois do susto da crise do dor por causa das pedras nos rins do Sr. Peres duas semanas atrás, chegou a hora de começarmos os preparativos para a nossa primeira-viagem-programa-de-índio-ops-frangos-australiana!!!
E o destino é: Eaglestone Rock!!!
Eaglestone fica a 400 km a leste de Perth, no deserto!!! Esta é a melhor época do ano para escalar lá, pois é a fase de transição inverno/primavera, ou seja, não está tão frio e chovendo, e nem mto quente... Dizem que é impossível ir lá no verão!!!
Por ser "meio longe", a idéia é ir na sexta de manhã e voltar domingo à tarde... Sexta de manhã?! Feriado?! Não!!! Faz parte dos preparativos para a viagem tb: birthday leave!!! É um dia de folga que vc pode tirar 30 dias antes ou 30 dias depois do seu aniversário... Hehehehe... Aí calhou de meu aniversário ser em agosto e o do Jorge em setembro, então resolvemos unir o útil ao agradável e tirar essa folga!!! E é folga mesmo, pois descobrimos que isso só existe na empresa que a gente trabalha!!!
Já nos avisaram que dá para estacionar o carro na área de camping, ou será que o camping é na área de estacionamento?! Enfim, essa era uma boa notícia, pois assim não precisávamos caminhar com toda a tralha nas costas!!!
Ainda mais por saber que lá não tem ponto de água, ou seja, precisamos levar toda a água!!! (Obs: Saudade do Brasil sim, mas da Serra Fina não!!!) Compramos 2 galões de 10 litros de água... Hehehehe... É mto, né... Mas é melhor levar água a mais do que faltar!!!
Disseram para levar "lenha para fogueira"... Hum... Peraí... Fogueira...??? Pois é, aqui parece que é "normal" fazer fogueira... Ainda não entedemos direito isso, mas nos soa mto estranho...
Precisávamos comprar comida tb... Fomos atrás de algo parecido com a liofilizada que tem no Brasil, e achamos!!! Não sei se é liofilizada, ou desidratada, ou o que, mas compramos 3 refeições para 2 pessoas... Vamos ver se é bom mesmo!!!
Outras comidinhas boas de levar: frutas secas, nutela, mini-muffins e bolachas... Aí está um fator que me entristece... Por que a Nestle não vende as bolachas dela aqui na Australia?!?!?! Por quê?!?!?! Sem Bono, sem Wafer, sem Passatempo, sem Negresco... Aqui só tem o Oreo, irmão do Negresco... E Rafa, é bolacha e não biscoito!!!
Tb vamos levar um salame que compramos no Festival de Trufas e um queijo de Margaret River!!! Delícias que fazem o "acampar" mais gostoso!!! Acho que aprendemos a levar essas delícias com os Irmãos Róóódinha, ainda mais depois da última viagem ao Itatiaia, que o Cris levou um pote cheio de carolinas e um rocambole de chocolate!!! Incrível!!! Inesquecível!!!
Outra coisa que a gente precisava comprar era uma pá!!! Hahahaha... Além de pilhas reservas para as headlamps, remedinhos, protetor solar, coisas básicas de sempre...
Ah, e o mais caro de tudo: abastecer o carro!!! Aqui o preço da gasolina muda todo santo dia, e não sei porque, mas quarta-feira é o dia que a gasolina é mais barata!!! Tem lógica?! Deve ter, mas o importante é que sabendo disso, já abastecemos o tanque na quarta-feira!!!
A previsão do tempo era de chuva e vento na sexta e sol no sábado e domingo!!!
Bora lá então!!!

by Pati

Nenhum comentário:

Postar um comentário