domingo, 10 de julho de 2011

Fim de semana no Rod

Fim de semana chegou e muitas dúvidas sobre onde escalar:

Email da Pat:


"Putz...
Morar em BH e ter várias opções de escalada aqui perto é foda...
Eu quero fazer parede na Pedra Branca...
O Jorge quer escalar aderência na Pedra Branca...
O Rafa quer escalar sétimos graus no Cipó...
Elton quer escalar em móvel...
Ontem a idéia foi ir para o Rod mesmo, pois tem as vias novas para entrarmos, tem as vias em móvel para vcs fazerem...
O que vcs acham...???"


Final das contas, acabamos indo pro Rod mesmo pela facilidade de acesso e pelo tempo total, já que eu ia ficar de voluntário na Lapinha no domingo e queria voltar cedo, e a Pat e o Jorge iam ter que fazer faxina em casa pra receber visita.

Então, sábado de manhã, eu e a Flavinha passamos pra pegar a Pat e o Jorge, e depois de parar em Lagoa Santa pro café da manhã, tocamos pro Rod onde combinamos de encontrar o Elton. Chegamos lá cedo, e antes das 9 já estávamos na base das vias.

Começamos nas boas e velhas vias do primeiro grupo, e depois fomos explorar um grupo antes do grupo 1 que ainda não conhecíamos, tentando seguir a diretriz do ano de sempre escalar pelo menos uma via diferente toda vez que formos pra pedra.

Entramos então na Antro dos Mosquitos, uma via de grau 6sup, com boa movimentação de pés e agarras boas, com um crux de um reglete meio abaolado. Muito interessante a via, mas o mais legal mesmo foi o Elton perguntando se a Pat ia entrar de top. A resposta na testa foi: "Claro que eu vou entrar guiando!". Ele então resolveu guiar também pra não fazer feio.

Elton no crux final
Vista panorâmica do setor
Depois disso, fomos para o grupo 2 para o grande objetivo do meu dia: Gaybous in the Labous. A Gaybous é uma via muito negativa, cotada em 7b/7c (na minha opinião 7c), de lances longos bem fortes com agarras boas, e um crux em abaolado bem complicado logo na segunda costura da via. Entrei a primeira vez, e tomei uma vaca considerável no crux. Desci, visualizei diferente e entrei de novo por outro lado, e me encaixei muito bem no lance. Toquei pra cima depois de costurar a terceira proteção, parei pra descansar e acabar de visualizar a via, e depois toquei pro top. Fiquei muito feliz de entrar em minha primeira via de 7c, e ter feito logo com uma queda! Me senti muito bem, principalmente na visualização dos lances e me encaixei muito bem na via. Vai merecer uma volta pra cadena!!

Entrando no crux
Costurando a terceira proteção
Depois disso, ainda entramos em outras vias no segundo grupo, e acabamos voltando cedo pra casa. Antes das 16:00 estávamos tomando aquele açaí na lagoa em Lagoa Santa, e depois voltamos pra BH.

Pontos altos do fim de semana:
- Pat entrou guiando à vista a Antro dos Mosquitos - 6sup, e ainda achou ruim quando o Elton ofereceu pra deixar a primeira costurada
- Jorge entrou guiando e montando a Sem querer querendo - 7a, apesar de ter "grudado" em dois grampos ao longo da via
- Rafa entrou no seu primeiro 7c

Frangos presentes
- Rafa
- Flavinha
- Pat
- Jorge
- Elton
- Japa (irmão do Capeta, amigo do Elton)

Vias escaladas
- SOS Mandacaru - 4o
- Baiao de Dois - 5o
- Cactus Talidomida - 4o
- Logo Sai - 5o
- Urtígueas - 6o
- Atretas do Crimb - 6sup
- Antro dos Mosquitos - 6sup
- Segunda sem Lei - 6sup
- Gaybous in the Labous - 7c
- Sem querer querendo - 7a
- A Troca - 6sup
- Bode Negro - 5sup

Nenhum comentário:

Postar um comentário