sábado, 23 de julho de 2011

Geólogas Escaladoras

Introdução: O Jorge foi viajar a trabalho no sábado à noite, então comprei passagem para SP para sábado cedinho, e voltei domingo à noite. Em plena semana de auditoria, peguei uma virose (ou ela que me pegou?!), fui no médico, trabalhei sexta-feira em casa, e sábado de madrugada lá fui eu para Confins para pegar meu avião!!! Como eu não ia despachar bagagem, fiz meu check-in pela internet, que é uma ferramenta fácil e maravilhosa!!! Fiquei o dia todo com meus pais, ainda com cólica e dor de barriga, à tarde fui na festinha de 2 anos da Isabela, filha dos meus primos-irmãos Gui e Milena, encontrei boa parte da família, que delícia!!!

Bom, agora sobre as geólogas escaladoras, né...

No fim do ano minha querida bixete Choca (Talita) veio prestar serviço na Usiminas, em Tatiaiuçu, e ficou alguns fds lá em casa... Resultado: claro que levei ela para escalar!!! E ela se mostrou bem à vontade com a escalada!!! No primeiro dia que a levei no Sítio do Rod, ela foi embora com umas 100 picadas de pernilongo nas pernas!!! Mas acho que o bichinho da escalada picou ela tb!!!

Em março eu estava em SP e levei ela na Casa de Pedra... Escalamos relativamente pouco, mas nos divertimos mto!!! Ela viu que escalar, além de ser um esporte, é uma terapia, é desestressante!!! (pra mim é filosofia de vida!) Desde então ela segue indo escalar na academia, e levou uma outra amiga, minha outra bixete Chupeta (Ana)!!!

Depois de um tempo elas compraram sapatilhas, fizeram plano semestral na academia, vão às sextas-feiras ter aula de técnica, estão evoluindo e se divertindo horrores escalando!!! Eu fico toda orgulhosa!!!

Então nesse sábado eu combinei de encontrar com elas na academia... Mas por conta da virose, eu não ia escalar não... O ruim foi que cheguei lá 10 minutos antes de fechar, então só vi elas escalando a última via, e já cansadas... Mas amei ver minhas bixetes escalando, com classe, fazendo flag, colocando o joelho pra dentro, lindas demais!!!

E dei um presente para cada uma delas: um saquinho de magnésio, com magnésio!!! E tb um cordelete para amarrar o saquinho na cintura, e ainda ensinei o nó pescador duplo para elas!!!

Tirei fotos com o meu telefone, então não ficaram mto boas...

Choca:


Ana:


Estou na torcida para elas fazerem um curso básico de escalada em rocha, e quem sabe levar os respectivos namorados para escalar tb!!! Espero um dia poder escalar na rocha com elas, as geólogas escaladoras!!! Hehehehe... Tenho outras amigas geólogas escaladoras: minha grande amiga Alceu (Mariana) e a Bruninha (do Rio)!!! Mas sei que tem outras pelo Brasil à fora...

Acho que o geólogo já é suspeito para gostar de escalada, pq já gosta de estar em contato com a natureza, gosta de viajar, curtir paisagens, e principalmente, escalar um mega afloramento de rocha, seja um boulder, uma falésia, ou uma parede... Seja um granito com fenocristais de feldspato, seja um itabirito verticalizado e crenulado, seja um calcário cheio de agarras e buracos, seja um arenito estratificado, seja um conglomerado com agarras de seixos... É extremamente maravilhoso!!!

by Pati

Um comentário:

  1. UAU.. adorei!! Aliás, estou adorando!!!rs Lam's a maior incentivadora!!! :-) Bjinhuss

    ResponderExcluir