sábado, 4 de março de 2017

Levando a cachorrada pra caminhar - Hanging Rock State Park

Após algumas semanas nos aclimatando às regiões e lugares de caminhada e escalada aqui na Carolina do Norte, resolvemos começar a explorar um pouco mais o Hanging Rock State Park, parque que fica há uma de casa (praticamente no nosso quintal). Dessa vez escolhemos uma caminhada mais longa e resolvemos aproveitar que aqui cachorros são liberados nos parques para levar as filhotas para um longo passeio.


Março ainda é um mês bem frio aqui, então tentamos não sair muito cedo de casa pra pegar o solzinho na trilha. A trilha escolhida foi o Moore's Wall Loop Trail. Com aproximadamente 7 milhas de extensão (10km), passa pela torre que estivemos quando fomos escalar em Moore's wall. No geral a trilha é tranquila com subidas leves e trilha bem batida e gostosa. Muito tranquilo para levar as cachorras pela primeira vez. Sem contar as sinalizações e contenções que deixam a trilha 100% diversão e 0% de perrengue.

Levamos mais ou menos 1 hora e meia para chegar na torre. E o visual do alto da torre é muito bonito! 



todas as trilhas são sinalizadas com uma cor específica, usando esses tags que
eles chamam de "blaze"

chegando na torre no ponto mais alto da trilha


essa é a Hanging Rock que dá nome ao parque

sauratown no primeiro plano e pilot mountain no segundo plano



Dia super divertido com a família inteira no parque! Realmente a estrutura e acessibilidade dos parques aqui nos EUA é de impressionar. Não é de se espantar que "hiking"e outros esportes de natureza sejam tão populares aqui nos EUA. Estrada toda asfaltada, estacionamento amplo, área de camping super preparada e organizada, entrada grátis, centro de visitantes com todas as informações e trilhas super bem sinalizadas e mantidas. Fica difícil não sair de casa e aproveitar o dia no parque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário