segunda-feira, 6 de março de 2017

A Happy Long Weekend - Andromeda, A Missão

Feriado se aproximando, olho o calendário e "ôba, não estarei trabalhando!", hehehhe... Destino???



Pra quem não lembra, estivemos em West Cape Howe em 2012 com Shane e Raph, a idéia era escalar a via Andromeda, mas não nos sentimos mto à vontade com as proteções em móvel para rapelar (é preciso rapelar o cliff para começar a escalar a via). Decidimos escalar em outro setor, com fácil acesso. E ficamos devendo essa via... Clique aqui para ler o relatório!
No começo desse ano Jorge foi escalar em West Cape Howe com um amigo, num fds que eu estava trabalhando... Esse amigo já tinha escalado em WCH algumas vezes e conhecia os melhores lugares para colocar os móveis para rapelar. Jorge simplesmente amou escalar a Andromeda, 2 enfiadas de grau 14, em móvel, ficou todo feliz e realizado!

Andromeda, 50m, 14
(peguei a foto da internet)
Mas claro que a escalada não foi tão boa assim, pq não foi comigo! Hahahaha... Então eu fiquei doida para ir para WCH escalar! Ok, então vamos ficar em Albany ou Porongurups?! Aí lembramos que ia rolar o Porongurups Wine Festival naquele feriado! Combinação perfeita: escalada + vinho! 
Pegamos estrada  na sexta-feira mesmo, e fomos até Porongurup, onde alugamos um chalézinho super fofo! O dono do chalé morou no Brasil qdo adolescente, lembrava algumas palavras em portugês, e perguntou se eu sabia cozinhar feijoada! Hahaha... 
Sábado acordamos cedo, estava beeem frio, com mta neblina... Tudo pronto e pegamos estrada para WCH, +/- uma hora de viagem. Quase chegando lá, começou a chuviscar... Um chuvisco fino, fraco, porém constante... Conseguimos dirigir até o setor da Andrômeda sem problemas (atolamos o carro em WCH em 2012), ufa!
Mas... O chuvisco continuava... Fomos andar para localizar as outras vias, curtir o visual, e o chuvisco continuava... Jorge resolveu rapelar para ver se a parede da Andrômeda estava seca e... Estava molhada!!! Que raivaaa!!! No fim tivemos que escalar a via à esquerda da Andrômeda, só pra ter um gostinho de escalar em WCH, mas era uma via de grau 19, meio difícil, ainda mais molhada... Ainda fiquei devendo a Andrômeda...




Na volta, Jorge se destraiu um pouco e acabamos atolando o carro na areia! Mesmo com os pneus com baixa pressão, mesmo usando esse trem vermelho pra colocar nos pneus (não sei o nome disso), não conseguimos desatolar... Começamos a tirar a areia de debaixo do carro com as mãos mesmo, pq nossa pá é bem pequena, qdo ouvimos um carro vindo... Eles pararam e perguntaram se precisávamos de ajuda... Hehehehe... Era um pai e dois filhos (um de uns 20 e poucos e o outro de uns 15 anos). Eles tinham o kit de rebocar carro atolado (winching kit), e em menos de 2 minutos estávamos desatolados! Ebaaa! Cheers, mate! E no final o menino de 20 e poucos perguntou se éramos brasileiros! A namorada dele é brasileira e ele reconheceu nosso sotaque!


Dia seguinte amanheceu um dia lindoooooooooooooooo! Mas era o dia do festival de vinhos, que só começava na hroa do almoço. E como a gente não consegue ficar parado, fomos fazer uma caminhada nas montanhas de Porongurups. Já fizemos todas as caminhadas possíveis lá várias vezes, então essa vez foi bem rápida, mas sempre fico maravilhada com a vista, tão linda!




Na hora do almoço fomos então no Porongurup Wine Festival! Foi mto legal, melhor do que eu esperava! Eram umas 10 vinícolas da região, com free tasting, e mais algumas barracas de comida, queijos, doces, de tudo um pouco! Tinha um palco, com uma banda estilo country, a vocalista era uma senhora mega animada e com uma voz incrível! Todo mundo cantando e dançando, de todas as idades! E ainda tinha um grupo circense fazendo acrobacias e divertindo a criançada! O auge foi tb o Grape Stomp, uma competição de qtos litros cada dupla conseguia produzir pisando num tonel cheio de uvas (igual nas novelas). Eu e Jorge participamos, fizemos acho que uns 3 litros, mas a dupla ganhadora fez mais de 10! Foi mto divertido, pena que não tem foto...






O feriado era na segunda-feira, então podíamos chegar em casa mais tarde. Consegui convencer o Jorge a irmos até o Stirling Range e fazer a caminhada do Mount Trio, ele não estava mto a fim de deixar o carro cheio de tralha no carro. Ok, então vamos carregar o que há de mais valor no carro: os equipamentos de escalada (porque não podemos carregar o próprio carro, né?!). Não é uma caminhada mto fácil não, foram 40min de subida, com mochila pesada! Mas qdo vc chega no cume toda aquela subida valeu a pena! Pra qq lugar que vc olha, tem uma vista linda com mais montanhas! E o dia estava perfeito!






Nenhum comentário:

Postar um comentário