sábado, 18 de fevereiro de 2017

Moore's wall - Paraíso do Trad

Na pilha das caminhadas e escaladas, o brasileiro escalador, Tev, chamou a gente pra ir conhecer o pico de escalada mais famoso da região, chamado Moore's Wall. Considerado como a melhor área de escalada aqui da região de Piedmont na Carolina do Norte, possui mais de 130 vias de escalada, de todas as graduações, sendo 99% em móvel, num quartzito lindo cheio de agarras, fissuras e formações.

 Moore's wall fica a mais ou menos uma hora de distância de Greensboro. Saímos cedo de casa com o objetivo de fugir da muvuca, mas mesmo assim quando chegamos o pico já estava bem cheio. Passando pelas bases das vias decidimos então ir para um setor mais isolado chamado Meat Puppet Crag, onde fizemos uma via de grau 5.6 (um terceiro/quarto grau brasileiro) toda em móvel. Minha primeira guiada toda em móvel na Carolina do Norte! Do topo da via decidimos subir até o cume onde existe uma torre com um lindo visual da região.


tev, flavinha e eu

pilot mountain ao fundo

Descendo de lá decidimos voltar aos setores mais tradicionais para tentar escalar a Wailing Wall, que segundo o guia de escalada é um dos melhores 5.6 da Carolina do Norte, do muuundo! Entrei guiando de novo, e realmente vale o título. A via é uma delícia, com boas proteções e escalada que flui muito fácil com boa movimentação e ótimas agarras numa face bem vertical e exposta.

Estamos muito focados na escalada e acabamos esquecendo de tirar fotos! Mas na próxima eu tiro foto dessa via.
base da Wailing Wall

Já com as pernas cansadas de todos os programas do final de semana, decidimos ficar por aqui e voltar pra casa. Mas valeu demais conhecer mais esse pico de escalada aqui no quintal de casa. Voltaremos bastantes aqui em Moore's Wall.


escalador num 5.11a (7a)

Nenhum comentário:

Postar um comentário