domingo, 26 de agosto de 2012

Aderências em Wungong Valley


Esses são Shane e Raphaelle. São canadenses, moraram na Nova Zelândia nos últimos 6 anos e mudaram para Perth em maio, como nós. Ele, geólogo (doido), trabalha com geotecnia na mesma empresa que nós. Ela, matemática (mais doida ainda). Conheci o Shane num happy hour da empresa, e papo vai papo vem descobrimos que tinhamos mais coisas em comum: a escalada!

Shane e Raphaelle.
A chuva invernosa deu uma trégua e combinamos de ir escalar juntos. Mais uma coisa em comum: não gostamos de pedreiras! Ufa! Shane sugeriu de irmos conhecer Wungong Valley.
Eles passaram em casa para uma carona, e logo que entramos no carro Raphaelle conta que seu pai mora no Brasil há pouco tempo, mora em São Paulo, perto do Parque do Ibirapuera! E ela já esteve no Brasil, e deu uma andada por: São Paulo, Rio, Ouro Preto, Salvador, Chapada Diamantina, Foz do Iguaçu, Ouro Preto e... Itamonte!
Aí ela me perguntou se eu tenho um parente chamado Felipe Guimarães no sul de Minas... (ela percebeu que eu e Felipe temos o mesmo sobrenome) Então perguntei se ele era escalador e guia em Itamonte... E não é que era ele mesmo?! Raphaelle e sua irmã foram até o Agulhas Negras com o Felipe!
Felipe Guimarães é guia de montanha, mora em Itamonte, conhece o Parque Nacional do Itatiaia de cabo a rabo... Ele e sua fofa esposa Tatá têm um muro de escalada na cidade e um hostel na estrada para o parque... Conhecemos o Felipe em 2010 e ficamos no hostel deles em maio desse ano, um casarão lindo, com um lindo cão de guarda! Fiquei mega feliz de descobrir que temos tanta coisa em comum, e até amigos em comum! O mundo é mto pequenininho mesmo!
Voltando ao assunto... Chegamos no parque +/- 10hs, detalhe que é um Parque Regional, paramos o carro na estrada e começamos e pequena caminhada até chegar na rocha...

Placa do Parque.

Aviso para tomar cuidado com as cobras!

Wungong!
Logo que chegamos pensei "Será que até aqui o Tonico já abriu via?!"... Hehehehe... Um granitóide super aderente, positivo e sem agarras! E com a primeira proteção lááá no alto! Bora treinar aderência, usar as mãos viradas para baixo, confiar nos pés e escalar! Mas algumas partes da rocha estavam visivelmente úmidas... Olhamos o croqui, Shane começou com uma via de grau 13, e Jorge tentou começar numa via de 14, mas estava úmida e então ele resolveu entrar numa via de grau 18! Ficamos um tempão brincando nas vias, tentando acostumar com os hangers mais uma vez, usando móvel para proteger um lance ou outro... Bem gostoso e divertido!

Sapatilha na aderência.
 
Raphaelle...
 
Jorge acreditando na aderência da sapatilha na pedra...
 
Climbing!

Shane...

Eu e a vista do parque...


Brasileiros e Canadenses escalando juntos na Austrália!

by Pati

2 comentários:

  1. Oooo pati, que bacana!! conseguiram um casal para acompanhar vcs nas escaladas pela austrália!
    lindo ao lugar, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Mto legal conhecer pessoas de outros lugares com tanta coisa em comum! :-)

    ResponderExcluir