segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Férias galináceas 1a parte - Andradas


Por Flavinha Rodrigues

A semana de férias foi maravilhosa! descansamos muito, escalamos muito, passeamos muito, fizemos muito de tudo o que gostamos.

No domingo, dia 13 fomos direto para Andradas, dai ficamos no abrigo do Pântano (leia-se PantÂno, com a sílaba tônica no TA; é assim que os locais chamam a pedra, não me pergunte porquê).



No dia seguinte, SEGUNDA-FEIRA, acordamos e já fomos direto para a pedra do Pântano fazer a via Nirvana e estrear o equipamento móvel (fiiinalmente!!). A escalada foi super tranquila, a via era bem legal, com umas partes bem verticais e a caminhada para chegar até a pedra foi leve. Depois que terminamos a via o chu foi fazer uma fenda linda toda em móvel de quae 30 metros eu acho... bem legal também. Dai nos voltamos para o abrigo e eu fiz um macarrão para a janta com uma cervejinha de trigo. Fomos dormir umas 21:00h no máximo. (hehe)



Eu guiando a primeira cordada
finalzinho a via Nirvana
no cume da pedra do Pantano

Na Terça feira, fomos escalar a pedra do Elefante, acordamos uns 6:30h tomamos um cafezinho e fomos para a pedra. Escalamos a Era do Gelo, via linda também, com uns lances mais verticais, muito legal. O que não foi legal foi a volta, que descobrimos na hora lá que dava para descer a pé e ficamos com preguiça de rapelar. Erramos a trilha e ficamos vagando por algumas horas pelos pastos sem água e sem comida, até chupei um limão... heheh...mas em uma ultima tentativa de achar a trilha certa o chu conseguiu e chegamos no carro um pouquinho antes de escurecer.... que sufoco, mas no fim deu tudo certo. Chegamos no abrigo, comemos o resto do macarrão do dia anterior, tomei um banho e eu fui direto para a cama ( dormi as 19:30). 


vista frontal da "tromba do elefante"

vista da cabeça do elefante
a linha da via Era do Gelo é à esquerda dessa grande
fenda que corta a parede

visual do cume da pedra do elefante



a ser continuada...

Um comentário:

  1. Putz... Preguiça de rapelar?! Se perder na trilha de volta não deve ter sido nada legal... Mas a vista dessa região compensou?!

    ResponderExcluir