domingo, 12 de junho de 2011

Programa de Índio: Especial Dia Dos Namorados

A missão do fds era ir para Catas Altas, conhecer e escalar o Morro da Boa Vista, acampar no camping do Caverna, e jantar no vilarejo para brindar o dia dos namorados...
7h00 Rafa e Flavinha passam lá em casa para nos pegar e vamos direto para a estrada...
10h00 Chegamos em Catas Altas

11h00 Arrumamos as mochilas e pegamos a trilha...

Depois de atravessar o trilho do trem (deu um certo receio), seguimos a trilha pelo GPS, mas a trilha não existia mais fisicamente, e ficamos quebrando mato na expectativa de chegar na pedra...

Depois de 3 horas de tentativas e idas e vindas, paramos para comer um lanche e descansar... Víamos a pedra tão perto, mas tão longe ao mesmo tempo...

Depois de comer, a Flavinha estava mto cansada e nós meninas ficamos esperando os meninos tentarem achar a trilha e chegar na pedra...

Depois de um tempo eles voltaram, falando que encontraram a pedra, mas as faces que têm as vias de 8° e 9° graus... Hehehehehe...
Nessa hora o Jorge avistou um enxame de abelhas perto de onde estávamos, rapidamente levantamos e saímos de lá...
Na volta, por incrível que pareça, encontramos a trilha, e em 20 minutos estávamos no carro...
Fomos direto para o Camping do Caverna, mas ele não estava lá... Depois de um tempo ele chegou, armamos as barracas, fomos pro banho (o chuveiro era elétrico, mas a água continuava friiiiiiia), e fomos para a vila comer algo...
Fomos jantar num restaurante lindinho, bem rústico, com cardápio exótico, mas com direito a vinho para bebemorarmos o passeio em Catas Altas!!! Ah, e o dia dos namorados tb, né!!!

De manhã acordamos cedo e o céu estava todo branco, cheio de nuvens, e garoando!!! Ah, mto azar mesmo... Tomamos um capuccino com bolo de chocolate (o meu bolo, que diga-se de passagem, é muito bom!) e depois desmontamos acampamento para voltar para BH... O céu estava tão encoberto de nuvens, que não conseguíamos ver o Baiano!!!

Catas Altas brevemente estará em nossos planos ainda nesta temporada!!! Mas valeu a pena para conhecer a região, que é maravilhosa, e fazer uma caminhadinha de treinamento pensando na Serra Fina no próximo feriado!!!

Ah, eu queria parabenizar a Franguinha Flavinha, que esqueceu as pernas da calça-bermuda dela e fez a trilha toda arranhando as pernas e sem reclamar!!!

by Pati

1. conheço catas altas, cidadezinha lindinha demais, qdo retornava do caraça onde fiz o inficionado, o canjerana e o belvedere. adoro o estado de vcs, mineiros!! se pudesse mudava praí!