segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Cores do Outono em Grayson Highlands

O outono chegou! Esse é o nosso primeiro outono aqui nos EUA e queríamos uma experiência bem típica da estação: acampar nas montanhas e ver as famosas cores de outono. Reservamos então um final de semana para ir a um dos locais mais bonitos aqui da região: Grayson Highlands.

visual do início da trilha
Dessa vez, como iríamos somente acampar, resolvemos ainda levar as duas cachorras. Mimosa e Sara foram se divertir com a gente. Como essa época do ano é muito procurada pelos caminhantes, tirei uma sexta-feira de folga para podermos tentar pegar a montanha mais vazia. Acordamos na sexta-feira e saímos de mala e cuia e com a cachorrada com destino ao parque. Grayson Highlands é um parque estadual da Virginia, e fica bem na borda com a Carolina do Norte. Basicamente é um planalto  extenso onde ficam alguns dos pontos mais altos do estado da Virginia e por onde passa a famosa Appalachian Trail. Um desses picos é o Mt Rogers, ponto mais alto do estado. O plano seria ir até o meio do caminho na sexta, acampar em algum lugar com um visual bonito, e no sábado seguir caminho até o cume do Mt Rogers e voltar. Já na chegada ficamos deslumbrados com as cores e diferentes tons de vermelho, rosa e amarelo. Coisa mais linda!




Seguimos a trilha por aproximadamente 1:30, numa subida leve e constante até o Wilburn Ridge, conjunto de formações rochosas de onde se tem uma bonita vista de toda a região. Achamos alguns descampados perfeitos para a acampar, e resolvermos ficar por ali. Armamos as barracas, deixamos as mochilas por ali e resolvemos subir até a formação mais alta para aproveitar o lindo pôr-do-sol. E que pôr-do-sol! Céu aberto e um lindo tom de azul, milhares de tons de outono e um vermelho alaranjado maravilhoso do sol nas nuvens. Pôr-do-sol daqueles de nunca mais se esquecer. Resultado: um bocado de fotos. Já peço desculpas com antecedência pelo número de fotos, mas ficou difícil escolher.














Pra fechar a noite, miojo com camarão entalado (isso mesmo!) e uma fogueira para esquentar e espantar o frio.





camarão enlatado!




Depois de tanta deslumbrância do dia anterior, acordamos no sábado com uma neblina forte e na companhia de vários longhorn bulls (uma raça de gado com chifres gigantes). Nunca tínhamos visto esse tamanho de chifre e acabou sendo bem interessante. Arrumamos uma mochila de ataque e continuamos na trilha até o cume do Mt Rogers. Caminhada razoavelmente tranquila que fizemos em aproximadamente 2 horas. Infelizmente a neblina durou o dia inteiro e não conseguimos nenhuma vista no caminho. Além disso, o cume do Mt Rogers não é muito cênico. Uma floresta densa com alguns blocos de rocha, e uma plaquinha indicando o cume. De qualquer forma, foi divertido caminhar pela Appalachian Trail.




longhorn



ponies selvagens na trilha

cume Mt Rogers



Na descida, passamos novamente pelo acampamento, desmontamos tudo e iniciamos a descida para o carro. O tempo ameaçou abrir de novo e conseguimos ainda apreciar alguns visuais em meio aos diferentes tons das folhas. Não dá pra cansar de tirar foto e apreciar!




último visual na descida


Passamos nosso primeiro outono nos EUA com louvores! Uma das paisagens mais bonitas que já presenciamos, apesar de o tempo ruim no sábado. Que experiência gostosa! Essa provavelmente foi nossa última viagem antes da chegada do nosso filhote. A barriga da Flávia está crescendo a cada dia, e ainda temos muitos preparativos pela frente. Ano que vem, quem sabe não conseguimos trazer o nosso pequeno para aproveitar com a gente?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário