segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Primeira neve do ano - Hidden Valley

Em novembro recebemos a ilustre visita da Ana Luiza, irmã da Flávia, e queríamos aproveitar enquanto a barriga de grávida ainda estava muito gigantesca pra irmos escalar em algum lugar legal. A ideia inicial era ir para New River Gorge, mas a previsão do tempo indicava muito frio e neve. Escolhemos então ir pra Hidden Valley, onde a previsão indicava tempo frio mas aberto e um pouco de chuva no final do domingo. Ahhh táááá! A Brianna e o Jay (amigos escaladores de Greensboro) animaram de ir com a gente também, e assim fechamos o "bonde da vibe".


Saímos de casa no sábado de manhã com um tempo bem nublado e frio, mas muito animados para escalar. Chegamos em Hidden Valley e o tempo continuou assim o dia todo. Muito vento, muito frio e tempo nublado. Bom, pelo menos não choveu e conseguimos ainda escalar um tanto. A Ana Luiza conseguiu ter um gostinho do arenito aqui da região. Até a Flávia animou de fazer um 5.7 de top mesmo a barriga quase gigantesca.


Jay e Brianna á direita escalando um 5.7 e eu entrando num 5.8 à esquerda

haja estilo pra aguentar o frio

flavinha a lucas escalando

acho que a barriga atrapalha um pouquinho a subir esse pé alto, hein?


O camping que ficamos da outra vez estava fechado por causa do início do inverno. Então, a alternativa foi um camping meio selvagem no Hidden Valley lake, um parque estadual que possui uma área de camping muito bonita mas com pouca estrutura. Pelo menos um banheiro químico limpo encontramos por lá. No mais, uma área bonita com muitas árvores. Armamos as barracas e a Brianna fez uma fogueira onde ficamos até tarde batendo papo, comendo e aproveitando o friozinho. Noite muito agradável.

No domingo o plano era acordar cedo e escalar até a hora do almoço para irmos embora antes da chuva. Acordamos de manhã e quando abrimos as barracas, tudo branco de neve! Trem mais doido!



Ficamos ali um bom tempo brincando na neve e admirando o visual. A neve começou a apertar e, como estávamos no meu Ford Focus (que não é 4x4), e tinhamos uma descida bem longa e íngreme pela frente, resolvi pegar a estrada logo para não corrermos o risco da neve congelar no asfalto e atrapalhar a descida. É! Acho que vamos precisar comprar um carro 4x4.




Juntamos tudo e pouco depois das 10 da manhã estávamos na estrada. A descida da montanha foi tranquila já que a cada curva que descíamos a temperatura aumentava e a neve derretia quando caía no asfalto. Ufa! Marinheiro de primeira viagem é assim mesmo. Morre de medo de qualquer coisa, mas vai aprendendo.

Mais um final de semana gostoso na montanha. Apesar de não termos conseguido escalar os dois dias, é sempre uma delícia compartilhar esses momentos com pessoas queridas. E pela primeira vez pegamos neve acampando!!! E essa foi a primeira neve do ano, que marca de vez a entrada do inverno. Daqui pra frente foco na missão "Lucas"! O nosso pequeno nasce no final de dezembro/início de janeiro e a próxima vez que viermos em Hidden Valley já será com ele!


Um comentário:

  1. Bet365 Asia Review - Krakówiekówiekomil.com
    Bet365 offers both mobile and online 1xbet скачать bookmakers an enormous number of betting markets. The site is fully licensed, legal, and secure

    ResponderExcluir