terça-feira, 12 de setembro de 2017

Mount Mitchell e Looking Glass - A barriga cresceu!

Aproveitando o início do friozinho, e ainda tentando um último final de semana antes da barriga da Flávia crescer de vez e ela não conseguir mais escalar, resolvemos ir passar mais uns dias em Asheville. Dessa vez a idéia era fazer uma caminhada até o cume do Mount Mitchell no sábado e escalar em Looking Glass no domingo.


Como já é de praxe, deixamos a Sara no hotel de cachorros, e pegamos a estrada eu, a Flávia e a Mimosa (e agora o Lucas que não pára de crescer). Primeira parada: Mount Mitchell, o ponto mais alto do lado leste dos Estados Unidos, com 6684 pés que dá aproximadamente 2040 metros de altitude. O monte fica num parque estadual muito bem estruturado e é possível chegar de carro no seu cume. Mas pra ficar mais legal, resolvemos pegar uma caminhada de mais ou menos uma hora e meia. Lindos visuais!








Chegando no cume, ficamos pouco tempo por causa da multidão de gente e já iniciamos a descida. Ainda tinhamos uma hora de estrada para chegar na cidade de Asheville. No caminho paramos pra comer aquela pizza marota com uma cervejinha (pra mim). Assim como da outra vez, ficamos no Powhatan Lake campground, com toda a infra-estrutura.





Domingo havíamos planejado ir escalar em Looking Glass, uma das mais famosas montanhas da Carolina do Norte. Um domo de granito com inúmeras vias de várias enfiadas, a maioria em estilo tradicional (móvel). No sábado, durante a caminhada, a Flávia sentiu que a barriga começou a limitar os movimentos de levantar a perna. É, a barriga cresceu! Tivemos então que desistir da escalada, e fomos então fazer a caminhada que vai até o cume da Looking Glass. Pra variar, tudo muito bem sinalizado e trilha bem cuidada, apesar do intenso tráfico. Com quase duas horas de caminhada chegamos no cume que proporciona um lindo visual das montanhas da região.





É isso! Asheville se mostrou novamente muita linda com infinitas opções de escalada e caminhada. A barriga cresceu e agora estamos mais do que nunca nos preparando para a chegada do nosso pequeno!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário