segunda-feira, 10 de julho de 2017

Linville Gorge - Gravidez e Escalada

Depois da notícia de que a Flavinha estava grávida (Sim! Teremos um franguinho na família!!!), começamos a pensar nas mudanças de planos para este ano. Havíamos planejado escalar algumas paredes maiores mais pro mês de setembro e outubro quando as temperaturas são mais brandas, mas resolvemos aproveitar enquanto a barriga ainda não cresceu muito pra fazermos o que será a nossa última escalada de parede juntos por algum tempo. Escolhemos ir para Linville Gorge escalar a Table Rock.


Em abril nós fomos passar um final de semana em Asheville e decidimos passar por Linville Gorge no caminho, para conhecer o lugar. Desde então ficamos com vontade de voltar para escalar alguma parede e explorar melhorar o local. O plano então seria ir no sábado, fazer a caminhada ao cume do Hawksbill Mountain, acampar na Table Rock e escalar no domingo.

Sábado - Hawksbill

Deixamos as duas cachorras no Dog day care no sábado cedo e partimos em direção à Linville Gorge. Mais ou menos três horas de viagem e chegamos no estacionamento que dá acesso à trilha para o cume do Hawksbill. Para chegar ao cume pegamos uma caminhada de uns 40 minutos de uma subida constante mas não muito puxada e, pra variar, tudo muito sinalizado e bem cuidado.

A vista do cume do Hawksbill é uma das mais bonitas de todo o vale. Dá pra ver em sequência a Table Rock à esquerda, o Amphitheater e a Shortoff Mountain. Lindíssimo o visual!



Linville gorge visto do cume do Hawksbill



levando o futuro filhote para a montanha!

Voltamos para o carro e o calor tava batendo forte. Resolvemos então ir para uma cachoeira ali perto chamada Upper Creek Falls. Diversão garantida depois de um dia de muito calor na caminhada, com direito a escorrega e corda estilo tarzan. Detalhe para a falta de jeito de quem vos fala ao voar pendurado na corda e cair todo torto.



O estacionamento da Table Rock fica continuando a estrada de terra a partir do Hawksbill. Com o tempo ameaçando chover paramos o carro e fomos fazer o jantar e arrumar as coisas para dormimos no acampamento. Detalhe importante: nessa época o dia anoitece por volta das 9 da noite, por isso não tem nenhuma foto no anoitecer (hehe).

estacionamento com vista para a Table Rock

flavinha fazendo o super jantar
Domingo - Table Rock
Como há muito tempo não fazíamos, resolvemos acordar bem cedo no domingo para ver o sol nascer. Levantamos por volta das 5 da manhã e subimos a trilha para um col no alto na trilha de onde se tem uma vista muito bonita de todos os lados. Tivemos o privilégio de assistir a lua se pondo no oeste e o sol nascendo no leste. Coisa mais linda!








Acabado o show, fomos escalar. O plano era fazer a via Cave Route, de 3 enfiadas e graduada em 5.5 (algo em torno do 3o ou 4o grau). Primeira e segunda enfiadas bem tranquilas e a terceira bem vertical e bonita. Depois disso uma última escalaminhada e CUME!








flavinha sentindo o cansaço da gravidez!
E foi isso! Primeira escalada de parede do futuro filhote! Delícia de final de semana num lugar que está virando um dos nossos preferidos aqui na Carolina do Norte. O Linville Gorge é cheio de opções de caminhadas e escaladas de todos os níveis e gostos, e tudo sempre com um visual magnífico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário