segunda-feira, 12 de junho de 2017

New River Gorge

Dando continuidade à nossa peregrinação pelas áreas de escalada mais famosas aqui na região, escolhemos New River Gorge como próximo destino. Conhecida como uma das mecas de escalada esportiva nos EUA, possui mais de 700 vias esportivas (e mais um tanto em móvel) em diversos setores, em um arenito/quartzito de altíssima qualidade. Muitos tetos, negativos e muitas agarras de formatos variados. Parque de diversão para escaladores!


Logística já aprendida na última viagem, deixamos a Sara no dog day care e levamos a Mimosa com a gente. Além disso, chamamos um escalador amigo nosso, o KC, e ele topou na hora já que nunca tinha ido escalar lá. Saímos de casa no sábado de manhã e pouco após o meio dia paramos o carro no estacionamento da área de escalada Bubba City, uma das mais famosas por ter muitas vias de graduação mais fácil.

As áreas de escalada ficam distribuídas ao longo do vale do New River e basicamente são escarpas no alto do vale. Então precisamos sempre descer pela trilha para chegar na base das vias. 10 minutinhos de caminhada ladeira a baixo e chegamos na Tattoo Wall. De cara já deu pra entender a fama do lugar de ser muito frequentado. Mais ou menos umas trinta pessoas, 80% delas sentadas conversando aguardando, e pelo menos umas 8 cordas esticadas nas vias mais fáceis da parede. O jeito foi procurar um cantinho para escalarmos. E acabou que aproveitamos bem o dia. Escalamos um 5.6, um 5.7 lindo em uma laca (chamada Butterfly Flake), eu entrei em um 5.12a (8a br) sem querer chamado Mike Tyson's Face (achando que era um 5.11c (7c br), e ainda fizemos um 5.11a (7a br) e um 5.10d (6sup br). Rendeu tanto esse dia que esquecemos de tirar fotos. hehe



No segundo dia tentamos achar um lugar que tivesse sombra e não tivesse tanta gente. Decidimos ir então para o setor chamado de Kaymoor. Mesmo esquema de caminhada ladeira a baixo e quando chegamos ficamos bem impressionados com as paredes. Esse setor conta com mais vias mais difíceis, por tanto não estava tão cheio, apesar de ter bastante gente.

Fizemos um 5.10b (6o br) e um 5.10d (6sup br) muito legais, bem verticais, com agarras menores e movimentação muito legal. Depois dessas duas eu já senti que o dia anterior tinha sido muito forte pra mim, e não ia conseguir entrar em nada muito difícil. O KC guiou um 5.9 (5o br) em móvel que eu subi de segundo limpando, e depois fizemos um 5.9+ (5sup br) chamado Flight of the Gumby que é famoso por ser um dos melhores 5.9 de toda a região.

Depois disso tudo eu já estava com os braços caindo e o KC fez uma última entrada em um 5.11c (7c br) lá perto e finalizou o dia.

e dá-lhe gente

flavinha na Boing (5.10d)

KC na 5.9 móvel

parede da Tony the Tiger (5.11c)

mais gente nas bases das vias
Mais um lugar conhecido. E que lugar! Com certeza o melhor lugar de escalada esportiva que conhecemos até agora. Infindáveis possibilidades, rocha de altíssima qualidade e vias muito estéticas. Tenho o pressentimento de que esse vai virar nosso pólo preferido de escalada esportiva! Na próxima vez prometemos tirar mais fotos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário