terça-feira, 2 de maio de 2017

Hidden Valley - Virginia

Depois da primeira viagem de final de semana, e com a melhora do clima que começou a esquentar de vez nas últimas semanas, decidimos que era hora de começarmos a conhecer as áreas de escalada não tão próximas assim da nossa cidade. Depois de muito pesquisar e procurar, decidimos ir conhecer Hidden Valley, uma área predominantemente de escalada esportiva no estado da Virgínia, há 3 horas de casa.


Hidden Valley fica na cidade de Abingdon, estado da Virgínia, e é conhecida pelos tetos e negativos em um arenito/quartzito de altíssima qualidade. Comprei o guia impresso que mostra as mais de 500 vias do local, arrumamos as malas e saímos no sábado de manhã. Como dessa vez iríamos acampar, ficaria complicado levar as duas cachorras. Então deixamos a Sara no dog day care que a Flávia trabalha onde ela passaria o final de semana.

Chegamos no estacionamento por volta de 1 da tarde, e ainda conseguimos aproveitar bastante o dia de escalada. Começamos num setor bem vertical de agarras meio abaoladas, chamado Crazy Horse Wall, onde fizemos as vias Poony (5.8), Back in the saddle (5.9+) e uma outra 5.9+ ao lado. Já terminando a tarde, resolvi entrar num 5.10c famoso nesse setor chamado Oregon Trail. Um negativo lindo cheio de agarras. Diliça de via!






Mantendo a tradição das famílias americanas, ficamos num camping lá perto, na beira do rio. Como o clima esquentou há poucas semanas, o camping estava lotado. Impressionante como americano gosta de acampar.


Dia seguinte, acordamos cedo e fomos direto para o setor da entrada, chamado de Butt City, onde esquentamos numa via 5.7, chamada Butt crack. Saindo de lá, a Flávia estava querendo entrar na via Oregon Trail, então fomos lá pra dar um pega nela. E eu aproveitei pra tentar um 5.11b/c (7b/c) logo ao lado. Quase saiu a cadena à vista, mas caí no crux na primeira entrada. Mas valeu a diversão!



Depois disso, os braços começaram a cansar. Resolvemos fazer uma caminhada grande pra conhecer os outros setores e na volta ainda paramos pra fazer um 5.9+, chamado Farley, bem legal e, na minha opinião, difícil para o grau. Mas sempre vale a diversão!


É isso! Está dada a largada para a temporada de tempo quente! Temos muitos planos pra conhecer os principais locais de escalada aqui da região. Muita coisa pra conhecer e estamos muito animados com esse ano de escobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário