segunda-feira, 17 de abril de 2017

Asheville

Desde a primeira semana que chegamos aqui na Carolina do Norte, sempre ouvíamos de todo mundo que gosta de atividades outdoor: "vocês precisam conhecer Asheville!". Compramos então dois isolantes novos, desempacotamos os equipamentos de camping e resolvemos então fazer a nossa primeira viagem de final de semana aqui nos EUA.



Asheville é uma cidade de quase 100 mil habitantes nas margens da Appalachian Mountains. Muito famosa pelas muitas trilhas e montanhas, se tornou a capital da cerveja artesanal da Carolina do Norte nos últimos anos e com isso virou um dos principais centros turísticos da região. Fora do inverno multidões vão até a cidade para aproveitar uma infinidade de atividades outdoor durante o dia e aproveitar as facilidades de uma cidade muito bem estruturada ao turismo à noite, com muitos bares, restaurantes e vida noturna. Reservamos um camping fora da cidade e saímos no sábado bem cedo, levando também a Sara e a Mimosa conosco para o final de semana.

Como essa foi a nossa primeira viagem de final de semana, a vontade de conhecer tudo de uma vez falou mais alto. Então, planejamos passar por Linville Gorge no caminho, fazer uma caminhada por lá, e depois seguir para Asheville, onde dormiríamos e faríamos uma caminhada no domingo.

Linville Gorge
Chamado por alguns de o Grand Canyon da Carolina do Norte (muito exageradamente) é um vale muito bonito que fica ao norte de Asheville e possui diversas montanhas com muitas trilhas e escaladas. Resolvemos fazer a mais famosa, chamada de Table Rock.

Depois de três horas de carro, chegamos no estacionamento, deixamos o carro e começamos a pernada. Trilha bem fácil, e com pouco mais de 20 minutos chegamos no cume. Visual lindo lá de cima, com vista para várias montanhas no vale, 360 graus.

vista do "gorge" do cume da Table Rock

a família toda no cume

Asheville
Saímos de Table Rock no final da tarde e fomos para Asheville, distante aproximadamente 1 hora e meia. Fomos direto ao camping no Lake Powhatan (http://cfaia.org/lake-powhatan-recreation-area-campgrounds-in-north-carolina/). Aqui tivemos o nosso primeiro contato com as estruturas de camping dos parques aqui nos EUA. Absolutamente incrível! Camping cheio, e tudo extremamente organizado e bem cuidado. Os "sites" são bem espaçosos e com muita privacidade. Tudo no meio de uma mata muito fechada e agradável.

À noite resolvemos dar um pulo na cidade para conhecer um pouco do downtown. A cidade nos pareceu bastante com Campos do Jordão ou Gramado, tudo muito movimentado, muitos carros e poucas vagas, muita gente na rua e restaurantes nas calçadas. Depois de algum tempo tentando estacionar, paramos num estacionamento pago mesmo e passeamos um pouco a pé pela cidade. Encontramos um restaurante com uma varanda gostosa que aceitava cachorros e jantamos por lá mesmo.

Dia seguinte acordamos cedo e o plano era fazer uma caminhada na John Rock, que fica na Pisgah National Forest, uma área de conservação gigantesca que abrange grande parte do oeste da Carolina do Norte na região das Appalachian Mountains. Caminhada de pouco mais de 1 hora até o cume de onde se tem uma vista muito bonita das montanhas de toda a região em especial de uma montanha chamada Looking Glass, um dos picos de escalada mais famosos da Carolina do Norte.

cume da John Rock

looking glass



Na descida o calor apertou e encontramos uma cachoeira com um poço muito agradável. As cachorras correram para dentro d'água e não teve como não irmos atrás delas para refrescar.



Primeiro final de semana de viagem nos EUA e conseguimos ter um gostinho de leve das montanhas do oeste da Carolina do Norte. Há pouco mais de três horas de casa, vamos ter que voltar muitas vezes aqui para conhecermos todos os cantos da Appalachian Mountains.

Nenhum comentário:

Postar um comentário