quarta-feira, 19 de março de 2014

12 dias em WA - Parte 1 - Perth & Rottnest

Ana, minha bixete da faculdade, veio passar ferias na Australia e Nova Zelandia! E ficou 11 dias com a gente em WA! Passeamos bastante e aproveitamos para viajar e conhecer lugares que eu nao conhecia!
Bom, tudo comecou lah em 2003... Ela era bixete e eu jah estava no 3 ano da faculdade! Nao tenho mtas fotos dessa epoca, pq nao existia maquina digital (hahaha), e as minhas fotos impressas estao todas no Brasil!
Em 2008, jah estavamos formadas, e nos encontramos em Curitiba, no 44º Congresso Brasileiro de Geologia! Antes do congresso fomos passar o fds na Ilha do Mel com mais amigas! E achei umas fotinhos dessa epoca:

Treme (Ana Paula), Lamera (eu), Chupeta (Ana) e Xoca (Talita)!
No barco, a caminho da ilha!
Eu, Ana, Treme e Xoca!
Na ilha do Mel!
Bixetes caminhando na beira do mar!
Em 2010, Ana e Xoca se aventuraram na escalada e comecaram a frequentar a Casa de Pedra lah em Sao Paulo! Eu fui encontrar com elas um dia, e escrevi aqui no blog sobre elas: Geologas Escaladoras!
Eis que 2014 chega e Ana defende o tao esperado mestrado, e resolve tirar 30 dias de ferias! Destino: Australia e Nova Zelandia! Dei o maior apoio e varias dicas! A parada inicial era Perth! Obaaa! Agora sim vem a descricao dos nossos super passeios!!!

Dia 1
Depois de uma viagem longa e cansativa como Sao Paulo - Perth, a ideia eh nao deixar a pessoa dormir a qq hora, soh de noite! Entao logo que Ana chegou (na hora do almoco), fomos para casa para ela tomar banho (ela nao estava fedida nao, mas quem nao quer um banho depois de 24 horas de viagem???), e depois fomos passear! Fomos ateh Cottesloe e Fremantle (praias).

Dia 2
A ideia tb eh impressionar, certo?! Hahahaha... Levamos a Ana para escalar na Black Wall! Foi demais! Ela escalou toda a primeira parte sem cair! Foi super divertido! E depois ela pulou na agua e saiu nadando como uma sereia! E depois fomos comer picanha e jogar volley na praia!

Eu e Ana na Black Wall!

Dia 3
Levei a Ana para passear no Caversham Wildlife Park! Eh o parque onde trabalho como voluntaria! Passamos a manha toda no parque, foi uma delicia! Passaros, cangurus, koalas, wombat, possum, quoll, lagartos, todos os bichinhos sao fofos e lindos! Hehehehe...

Ana e os cangurus: paixao a primeira vista!
Muitooo fofooos! Nao me canso deles!
Nos e o wombat!
Dia 4
Esse foi o dia do passeio de bike! Demos uma pedalada pela cidade, ao longo do rio, e fomos almocar num cafeh mto simpatico em East Perth! E depois, de sobremesa, fomos comer bolo em Leederville!

Eh nois no pedal!

Almoco light!

Dia 5
O paraiso em Perth: Rottnest Island!!!  Eu jah tinha ido a Rottnest com o Jorge no ano passado, e amamos! Eh uma parada obrigatoria para quem vem a WA! (Ok, Rafa e Flavinha estao desculpados pq era inverno...). Pegamos a primeira balsa e voltamos na ultima, cansadas e felizes! Alugamos bikes e demos aquela volta enorme na ilha toda! A Ana nao se cansou de tirar foto e falar como eh lindo esse lugar! Peixinha como ela eh, ela entrou na agua gelada fria e ateh me encorajou de entrar tambem!

Pedacinho de paraiso!
Lindo demais!
Quokka, um marsupial que soh tem na ilha!
Beldades!
OBS: a Ana nao tah pelada nao, o biquine dela era tomara-que-caia!
Essa foto ficou show!
Vida dura... Hj eh quarta ou quinta-feira???
Next on Frangos Escaladores: Wave Rock, Esperance & Albany

Nenhum comentário:

Postar um comentário