domingo, 29 de dezembro de 2013

Tasmania - Cradle Mountains

Cradle Mountains fica a 150km de Launceston
Cradle Mountains National Park eh o parque mais famoso da Tasmania! Eu acho que ele se assemelha ao Parque do Itatiaia, pois tem varias caminhadas, de diferentes niveis e duracoes, e as principais montanhas sao maravilhosas! Ah, e o clima tb eh "parecido", soh que mais frio, claro!
Chegando no paque, jah temos a sensacao de que vai ser uma longa caminhada no frio e chuva, tava uns 8 graus! Do estacionamento jah temos uma vista linda das montanhas, olha soh o que nos esperava!

Cradle Mountains
A caminhada que queriamos fazer era dar a volta no lago pela esquerda, ir ateh o cume e voltar pela direita do lago, totalizando umas 8 horas de caminhada! O primeiro trecho (dar a volta no lago) foi bem rapido e tranquilo... Passamos por varios grupos de turistas, incluindo aqueles tipo de turista sem-nocao, sem capa de chuva, de moleton e kedis... Igualzinho no Itatiaia... Afff...
A segunda parte foi subida, subida, subida, subida, subida... E aih comecou a chuva, vento, frio, tudo ao mesmo tempo... Alias, eh por isso que nao temos mtas fotos... Simplesmente nao dava para tirar foto na chuva!!! 
Chegamos numa altitude onde parou de chover e comecou a NEVAR!!! Siiim!!! Floquinhos de neve caindo do ceu!!! Isso significa que a temperatura estava abaixo de zero!!! Shane disse que a sensacao termica deveria estar em -5!!! Nuh!!! Acho que nunca peguei frio assim... Fiquei felizona com os floquinhos de neve caindo em mim, parecia crianca... Hehehehe...
Nessa caminhada descobri um item que nao tinha colocado na mala: luvas! Pois eh, fazendo 40 graus em Perth, eu tinha que esquecer algo... Eu tinha um par de meias extra na mala, e usei como luvas, mas logo elas ficaram molhadas... Aih meu querido e amado marido me emprestou as luvas dele!!! Que principe!!! Obrigada meu amorzinho!!! Como diz uma amiga minha: "Happy wife, happy life!".

Vista do Dove Lake do meio da caminhada
Eu e as Cradle Mountains no fundo

Dah pra ver os floquinhos de neve???
No caminho para o cume, passamos por um hut para comer nosso lanche... Ainda estava frio e chovendo/nevando... Existe uma travessia famosa nesse parque, entao tem alguns huts espalhados, onde o pessoal aproveita para cozinhar, se abrigar, tem ateh uns que sao banheiro (privada), mas nao dah pra dormir lah dentro nao, pq eh bem pequenininho!
Qdo chegamos no hut, jah tinha umas 10 pessoas lah dentro! Comemos nossos sandubas em peh mesmo! E conversando, nos quatro decidimos nao ir ateh o cume por conta do clima... Tava foda caminhar nesse frio, e sem preparacao "termica", e a partir do hut seriam mais 3 horas (ida e volta) de caminhada!

Nos quatro e as Cradle Mountais no fundo!
Qto mais caminhavamos para voltar, mais montanhista a gente encontrava, incluindo gente com mochila cargueira, carregando barraca... OMG! Acampar nesse frio?! Nesse tempo?! E qto mais caminhavamos para voltar, mais o tempo brincava com a gente... Saia sol, voltava a nuvem, ventava, chovia, nuvem, vento, sol, uma inconstancia horrorosa!


Raph & Me
Paramos em um lookout onde o sol apareceu um pouquinho! Olha soh uma manchinha azul no ceu!




No fim foram umas 5 horas de caminhada, deu para ficarmos cansadinhos e felizes!!! Amei esse parque, as montanhas sao realmente maravilhosas, fico impressionada com a imponencia da geologia nesses lugares!!!
Na volta paramos em um cafeh, que na verdade tb tem uns chales para alugar... Um casal nos atendeu e conversamos com eles por 1 hora, enquanto nos esquentavamos de novo com cafeh, cha, chocolate quente... E logo depois de pegarmos estrada de novo, vimos um echidna! Eh um mamifero que bota ovo, que junto com o platypus faz parte da ordem monotrema. Adoro a wildlife da Tasmania!


Nenhum comentário:

Postar um comentário