sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Se apaixonando pela Tasmania...

No comeco do ano jah tinhamos decidido ir para a Tasmania no recesso de Natal e Ano Novo com Shane e Raph! Tivemos tempo de comprar passagens baratas e alugar casas com preco bom tb! Mas confesso que tinhamos que ter gasto mais tempo estudando e planejando as escaladas e caminhadas que queriamos fazer. Mas tudo bem, porque a Tasmania tem um fator surpresa: o clima! Chove um dia inteiro, faz sol no dia seguinte, de repente faz frio, venta e ateh neva! Hehehehe...
Bom, pegamos um voo de Perth ateh Melbourne (+/-4hs de voo), esperamos umas 2 horas no aeroporto e pegamos um voo para Launceston, no norte (+/-1h de voo). Chegando lah, alugamos o carro que jah tinhamos reservado e fomos para Hobart, no sul. Depois de 4 dias fomos para Launceston e ficamos o resto do tempo lah.
Nos simplesmente nos apaixonamos pela Tasmania! Cidades pequenas, calmas, cheias de fazendas, com montanhas para todo lado, com a vegetacao super bonita e super verde, com clima frio, com wildlife perto de vc, pra todo lado! Eu adoraria morar na Tasmania!

Mapinha!
Nao vou escrever a viagem dia-a-dia pq vai ficar chato e longo para quem le e para quem escreve tb! Vou escrever os passeios bacanas, porque alguns dias choveu e alguns a gente soh passeou para descansar.

O dia da viagem eh meio em vao, fomos no supermercado comprar comida e conhecer um pouco a cidade. Primeiro dia de passeio estava chovendo horrores e frio, entao fomos no museu. Dia seguinte tentamos ira ateh Cape Raoul, mas a chuva nos fez ir a Port Arthur. Escaladinha no Mount Wellington no dia 24 e no Natal a maravilhosa caminhada e escalada no The Moai. Dia seguinte foi dia de mudar de cidade, fomos para Launceston. Depois fomos escalar no Launceston Gorge, bem no meio da cidade. Depois foi dia de caminhada na Tamar Island e no Cataract Gorge. Dia 29 fomos fazer a caminhada na Cradle Mountains, o parque mais famoso da Tasmania. Dia seguinte o tempo estava ruim e fomos escalar no Cataract Gorge. No ultimo dia do ano fomos em Freycinet e no dia seguinte a chuva nao deixou a gente sair de casa. Dia 2 fomos em Ben Lomond, onde me apaixonei mais ainda pelas colunas de dolerito da Tasmania. Ultimo dia de passeio, fomos escalar em Bare Rock, e no dia seguinte voltamos para casa!
(Eh soh clicar nos nomes dos passeios que a nova janelinha abre!)
Algumas pendencias ficaram em aberto para a nossa proxima viagem a Tasmania! E com certeza viremos mais preparados e organizados! Ah, e mais preparados fisicamente (da minha parte), porque o casal de canadenses me deixaram no chinelo! Hehehehe...