domingo, 11 de novembro de 2012

Açaí Australiano

by Pati

Fim de semana passado foi um típico fim de semana de inverno: chuva e vento! Mas em plena primavera não vale, né! Então para compensar o fds passado, a previsão para esse fds era de bom tempo e "one shower or two on Saturday afternoom"...

Sexta-feira

Como o fds começa na sexta-feira depois das 17hs, e como o blog não é só sobre escalada, resolvi escrever... Minha semana foi de mto trabalho, mto mesmo, fiquei no escritório até tarde mais de um dia, e ainda juntou esse stress com a tpm, aí já viu... Tadinho do Jorge! Hehehehe... Então sexta resolvemos dar "uma volta" de bike para relaxar... Saímos de casa às 18hs e voltamos às 22hs! Isso mesmo! Fomos até a cidade ver o por do sol...

E na volta Jorge já estava com fome e resolvemos parar em East Perth numa marina que tem alguns restaurantes deliciosos! O primeiro restaurante que tentamos estava com todas as mesas reservadas! Então escolhemos outro, e sentamos numa mesa perto do rio, com a vista linda, e estrategicamente escolhido para podermos ficar de olho nas bikes, já que não levamos o cadeado... Mas nem preciso dizer que ninguém nem relou nelas...
A comida estava divina! Eu escolhi um gnochi com carne de panela e tomate cereja, e Jorge escolheu um prato com camarões... Depois de encher a pança, voltamos para casa! Ainda faltavam uns 6km... Já estava friozinho, mas claro que eu tinha levado meu super casaco windstopper! Hahahaha... O caminho todo é por ciclovia, mas no final preferimos ir pela calçada da avenida, porque apesar de estarmos com as luzes obrigatórias para bike, a avenida é mais iluminada, e tem menos subida! Hehehehehe...

Sábado

Sábado eu queria dormir até tarde, porque sabia que era o dia da cólica... Coisas de mulher, né!
Então Jorge acordou cedo e foi para a Mountain Quarry para um bate-papo com o pessoal da CAWA sobre top rope... Não era uma aula, era mais uma discussão sobre os procedimentos de como montar e desmontar o top... Acho legal a gente participar dessas coisas, para sabermos os costumes deles aqui, e para aprendermos os nomes técnicos em inglês dos procedimentos e etc da escalada...
Em 6 meses aqui a gente já viu mta coisa diferente do que fazemos, algumas coisas mudamos, outras não por acharmos mais seguro a nossa prática... Acho que isso ainda vale um post sozinho... Aguardem!
Jorge disse que a pedreira estava cheia... Mas não de gente escalando! Estavam filmando um filme, com monstros, com pessoas com armaduras à la Power Rangers, e eles estavam lutando, aquelas lutas falsas... Hahahaha... Deve ter sido engraçado... Um filme trash! Ia ser mais legal se tivesse zumbis, afinal uma pedreira é um ótimo cenário para filme de zumbi!
Como a previsão do fds que fomos em Churchman's Brook errou feio, resolvemos não acreditar na previsão de sábado e arriscar ir escalar à tarde... Combinamos com Shane e Raph de ir lá na Statham's Quarry! Saímos de casa com o céu cheio de nuvens nada amigas...
Chegamos lá, fomos no setor das aderências, nos equipamos e começamos a escalar... Jorge mal desceu depois de guiar a primeira via e já comecei a sentir uns pingos de chuva... Enquanto isso Shane se deliciava com as aderências, e Raph nem tanto... Hehehehe...

Raph climbing slabs!
Cada vez que eu olhava para o céu ele ficava mais cinza e dava para ver a chuva se aproximando...

A chuva vindo em nossa direção...
Mesmo com o chuvisco, Shane não se intimidou e continuou escalando a mil! Hehehehe...
Shane guiando...

Raph em um lance delicado...
Depois de umas cinco vias começou a chover de verdade e fomos embora... Dessa vez a previsão estava certíssima! Snifff... Para falar a verdade eu não gosto de escalar em pedreira, e essa em especial é feia até geologicamente falando...

O pontinho rosa é a Raph e o pontinho roxo é o Shane, e essa é a pedreira... Linda, não é mesmo???
Na volta da pedreira, vimos cangurus! Adoro encontrar com esses amiguinhos saltitantes!

Amiguinhos cangurus!
Domingo

Eu queria ir até a praia... De bike!!! Hehehehe... E claro que Jorge aceitou o desafio!!! Saímos de casa às 9hs, paramos no Galette de France (de novo) para tomar café da manhã (de novo), e continuamos nosso "passeio" até a praia...

Seu Jorge comendo crepe integral de presunto, queijo e tomate...
E a bomba de chocolate esperando ser devorada...

As magrelas da família Gonçalves Guimarães Peres!
Na ida fomos beirando o rio, com uma vista maravilhosa, mas o vento estava mto forte! Tive que pedalar em marcha baixa porque estava realmente difícil! Passamos por bairros lindos, com casarões e carrões nas garagens! Mas o que mais gosto mesmo é que na primavera a cidade fica toda florida!

Casarão com mil flores no jardim!

A maior parte do percurso foi em ciclovia acompanhando o rio, com mto vento, mas no final tivemos que entrar para os bairros, até chegar na praia... Ah... A praiaaa!!!

A praiaaa!!!

Felizes!!!

Nem acreditei qdo Jorge disse que já tínhamos pedalado 30km! Nuh!

Percurso da ida!
Aproveitamos para ir num restaurante que tem açaí do Brasil! Eles não tem açaí com banana e granola não... Mas eles fazem sucos com açaí! Mto gostoso! Em vez de guaraná, eles colocam suco de maçã e batem com açaí e leite! Bão dimais da conta sô! Olha aí a versão australiana do açaí:

Quer um gole?!
Com a energia, garrafinhas de água e protetor solar recarregados, voltamos para casa... Ufa... A volta foi por um caminho menor, menos bonito, porém com menos vento, mais rápido e bem mais tranquilo... Quando percebi, já estávamos chegando em casa!

Percurso da volta!
No total foram quase 53,5km! Bati meu récorde! Virgi! Cheguei em casa com as perninhas bambas, mas feliz da vida! É sempre mto bom pedalar com meu seg oficial (Meu Jorge)! E percebo que estou melhorando a cada semana! Parece que o bichinho da bicicleta mordeu a gente! Hehehehe...
E assim se foi mais um fds de escalada e pedal aproveitando a primavera australiana!