A cidade estava um caos de trânsito para todos os sentidos, pq caiu uma ponte em Santa Luzia... Saí mais cedo do trabalho pois tinha ainda que passar no mercado e comprar algumas comidas... Jorge saiu do trabalho 17h30 e me pegou 18h20, chegamos na casa do Rafa 19h10, carregamos o carro com as tralhas dele, e pegamos o caminho da roça 19h30... O Rafa indicou um caminho beeem diferente, pegando umas várias quebradas até chegar na Amazonas, e enfim a Fernão Dias... Parada estratégica no pastel e tocamos até Lavras e dormimos na casa da Flavinha.
Quinta-feira acordamos 6h00, organizamos o porta-malas do carro e fomos em direção a Itamonte...
Chegamos na portaria do Parque +/- 12h00, e logo em seguida chegaram os amigos paulistas: Róóódinha e a noiva Vanessa, Cristiano e Marcelo. Todos conseguiram reserva no camping do abrigo, menos eu+jorge, que ficamos numa pousada em Itamonte (a mesma do ano passado: Pousada do Bululu).
Nesta tarde fizemos a trilha que vai até a Asa de Hermes. Eu+jorge resolvemos voltar antes de chegar na Asa, devido ao horário de fechamento do parque... Mas o pessoal que ficou tb não conseguiu chegar na Asa, disseram que a trilha desapareceu, o mato estava mto alto e com vários blocos... Enfim, o acesso ficou difícil...
Detalhe para o pontinho laranja na foto... Hahahaha... A Flavinha não estava se sentindo bem, então as meninas ficaram na base fofocando, enquanto os marmanjos foram até o cume!!!
Encontramos uma galera da AFDM que foi fazer a Chaminé Idalício, e aproveitei para tirar umas fotinhos deles tb...
Voltando das Prateleiras, os corajosos foram tomar um banho na água congelante da cachoeira, enquanto eu+jorge fomos desvendar as vias no Paredão Lambuja... Acostumados com o calcáreo, penamos na aderência de novo!!! O crux era um monodedo de direita, indo para um abaulado de esquerda, sem agarra de pé... O Jorge acabou fazendo em A0, e subi logo em seguida... Montamos uma base equalizada para a galera escalar de top as vias da direita. O Rafa quis escalar guiando, falando que ia humilhar a gente no crux, só com 9 dedos!!! (lembrando que ele estava com pereba no dedo, todo inchado, sem poder dobrar o dedo)
Mas nem com seus "2,30" metros de altura ele conseguiu... Hehehehe...
Eu+Jorge voltamos apra Itamonte, jantamos e fomos dormir cedo, antes das 20hs... Lá pela 1 hora de manhã a gente acorda com "Booorn to be wiiild!!!" ao vivo rolando solto no Bar do Bululu... Hehehehe... Mas deu pra dormir e descansar bem!!!
Sábado, acordamos beeem cedo e chegamos no parque 6h50!!! U-hu!!! Os primeiros a chegar no parque!!! 7h00 o guardinha abriu a cancela e fomos de TRFrango até o Rebouças de novo!!! Dá-lhe 4x4!!! Hehehehe...
A idéia inicial era nós 4 escalarmos o Agulhas Negras pela via Bira, enquanto os paulistam fariam pela escalaminhada do Pontão. Porém, tivemos que mudar os planos pois a Flavinha tinha piorado da infecção renal... Resolvemos todos ir pelo Pontão, para ser mais rápido, já que seria a primeira vez na Bira...
Fomos em 6 pessoas, num ótimo ritmo, conversando, brincando, curtindo toda a subida!!!
Chegamos no cume em 2h40min!!! Os únicos no cume!!! Maravilhoso!!!
A descida foi um pouco mais conturbada, pois já tinha uma gaaalera subindo. Chegando no Rebouças, o pessoal arrumou as tralhas, colocamos no carro, voltamos para Itamonte, pegamos nossas coisas na pousada e fomos para Lavras... Dormimos em Lavras e voltamos para BH no domingo, no final da manhã, e até foi bom pois pegamos pouco trânsito na Amazonas...
Chegando em casa, desarrumar as malas, colocar as roupas para lavar, organizar os equipos, dormir cansados e felizes!!! U-hu!!!
by Pati
OBS: Desisti de formatar as legendas das fotos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário