terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Primeiro fim de semana frangótico de 2011

SÁBADO - 1ª vez dos Frangos na Lapa do Seu Antão

Esse sábado a TRFrango estava cheia: Jorge, Tarfísio e as franguinhas Pati, Mari e Flavinha!!! Era nossa primeira vez na Lapa do Seu Antão, mas o Tarfísio já conhecia o lugar!!! Esquemos de levar máquina fotográfica, então infelizmente não temos fotos do dia... O Rafa não foi dessa vez, pois ia para uma formatura de um amigo no sul de Minas...

Fomos os primeiros a chegar na Lapa, lugar de fácil acesso, mini-trilha tranquilíssima, e nos deparamos com as lindas paredes de calcáreo, com chapeleta para todo lado!!! Fomos entrando pelos setores, até chegar no Crepúsculo e o Tarfísio falar: aqui tem um quinto grau, e ali tem outro!!! Beleza, vamos começar a escaladinha!!!

Tarfísio entrou em um quinto, batendo o joelho na saída do negativo, e o Jorge já mandou na sequencia, sem bater o joelho... Pati entrou no outro quinto, que na verdade era um sexto, com agarras doloridíssimas!!! Depois voltamos para o setor do Corredor, e vimos que já tinha uns 8 carros estacionados, o corredor estava cheio de gente!!! Fizemos mais dois quintos e mais um sexto, com mta descontração e colocando o papo em dia (principalmente as meninas!!!). No fim do dia entramos em mais um quinto, o Tarfisio desmontou e logo em seguida fomos embora...

Ficamos orgulhosos dos frangos escalarem tranquilos, inclusive a Mari, que quebrou o jejum de mais de 1 ano sem escalar de verdade!!! Resumindo: chegamos cedo, estava mto calor, fomos embora felizes e sorridentes em conhecer a tão famosa Lapa do Seu Antão!!! Ainda bem que o Tarfísio foi, se não o Jorge ia enlouquecer com as três frangas tagalerando o dia todo!!! O incrível foi que não choveu, mesmo com a Mari presente!!! Agora temos que levar o Rafa para conhecer o pico...

DOMINGO - Cachoeira Santo Antônio

No domingo, aproveitando o excelente clima, decidimos pegar uma cachoeira pra dar uma aliviada no calor. Conversando então com a Mari (isso, a Mari mesmo!!! ela foi de novo!!! e dessa vez não choveu!!!), ela nos disse que conhecia duas cachoeiras perto de Nova Lima: "A da Capivara fica em Rio Acima, é mais perto, de mais fácil acesso, mas tem mais farofa. A Santo Antônio é mais longe um pouquinho, fica em Raposos, mais bonita e não tem farofa!!!". Tocamos então para Raposos, pra cachoeira mais bonita e com menos farofa...
Depois de 19km de terra, algumas bifurcações erradas, chegamos no que parecia ser o primeiro ponto de estacionamento, onde havia uns 6 carros. Paramos o carro, e continuamos a pé. E os carros foram aumentando cada vez mais. Seguimos por uma trilha-estrada, onde motos passavam por nós voltando, pessoas com isopores nas costas, e mais motos. Quando chegamos na cachoeira, um belo contraste: a cachoeira é realmente muito bonita, com uns 60 metros de queda livre, e uns canyons que formavam um belo poço. No entanto, o poço era praticamente um piscinão de ramos. Umas 80 pessoas, e mais umas 30 motos, lotavam o lugar, e o barulho incomodava muito.

Já estávamos lá mesmo, então aproveitamos pra nadar um pouco, contemplar a cachoeira, e nem uma hora depois, juntamos nossas coisas e voltamos.

Apesar da enorme farofa, valeu o passeio. A cachoeira é realmente muito bonita, e vale voltar lá numa época mais calma. Mas o mais impressionante é o significado de curtir a natureza pra muitas pessoas, que levam suas motos pra dentro da cachoeira, junto com churrasqueiras, isopores cheios de cerveja. Nem precisa dizer sobre o lixo que deixaram pra trás. Assim fica realmente difícil acreditar na evolução do ser humano, e no respeito e preservação do pouco da natureza que nos resta!