quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Casamento na Montanha

Com toda essa história de irmos mudar para os EUA, eu e a Flávia resolvemos nos casar no civil para ela ter direito ao visto também. Como não sobrou dinheiro nem tempo para festa, resolvemos fazer uma celebração do casamento à nossa maneira. Surgiu a ideia do Casamento na Montanha!

Eu vi um vídeo desse tipo de um casal de americanos que fez uma via de escalada na Califórnia e fez uma cerimônia no cume. Na hora vi que era algo parecido com aquilo que eu e a Flávia queríamos. Faltava um cinegrafista, uma montanha, uma via de escalada e uma equipe pra levar a tralha lá pra cima.

A montanha ficou fácil: Agulhas Negras no Parque Nacional do Itatiaia, um dos lugares que nós mais gostamos de frequentar. A via: a Bira. Tentamos fazer ela alguns anos atrás e deu muita coisa errada e sempre quisemos voltar pra fazer ela de novo. O cinegrafista: Dante Borges! Escalador casca grossa e fotógrafo de casamento dos mais competentes. A equipe de apoio. Dois burros de carga e parceiros de escalada: Loro e Guilherme.





A última coisa que faltava era uma data. Estávamos no mês de dezembro e a possibilidade de dois ou três dias sem chuva nessa época é praticamente nula. Pra piorar eu e a Flávia só tínhamos 3 dias liberados sem compromissos. Marcamos então pro dia 6 de dezembro e seja o que Deus quiser.

Ficamos monitorando durante duas semanas a previsão, que foi piorando a medida que o tempo passava. Quase chegamos a desistir faltando 3 dias. No final, a previsão abriu uma janela de dois dias bons: dia 5 e dia 6 de dezembro. Era exatamente o que precisávamos, e não poderia ter dado mais certo.

Fomos no dia 5 pra poder dormir no abrigo e sair cedo pra fazer a escalada e as filmagens no dia 6. Acordamos no dia 6 e o tempo estava maravilhoso! Nenhuma nuvem no céu e temperatura muito agradável. A escalada correu muitíssimo bem. Nos divertimos muito em fazer a via Bira novamente e mesmo com todas as paradas pra filmagens seguindo as orientações do mestre Dante, chegamos no cume por volta das 12:00.

Muitas filmagens com drone e muitas fotos enquanto eu e a Flávia finalmente assinávamos o livro de cume. Fomos então para o cume da Pontão e fizemos a cerimônia lá, devidamente presidida pelo Loro.

Cerimônia linda, tudo muito espontâneo e sem obrigações tradicionais. Fizemos do jeito que sentíamos melhor e falamos o que sentíamos. Não poderia ter sido mais verdadeiro e sincero.






QUE DIA MARAVILHOSO NAS NOSSAS VIDAS!

VALEU DANTE, GUILHERME E LORO PELA PARCERIA!

OBRIGADO FLÁVIA POR SER TÃO ESPECIAL E POR COMPARTILHAR ESSES MOMENTOS TÃO BONITOS NA CELEBRAÇÃO DO NOSSO CASAMENTO...

Não poderíamos ter escolhido maneira melhor de celebrar a nossa união.

O resultado foi esse vídeo lindamente filmado e editado pelo Dante.

Casamento no Itatiaia from Rafael Gribel on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário