domingo, 24 de julho de 2016

Northern Territory - West McDonell Ranges

Dia seguinte Raph e Shane seguiram viagem de volta a Alice Springs para o rogaine, e eu e Jorge continuamos a viagem seguindo a Larapinta Trail, até chegar em Glen Helen. Você só pode cruzar o Larapinta Trail de 4x4, por isso alugamos uma campervan 4x4 dessa vez. Mas a estrada estava boa, sem nenhum problema! Vimos alguns camelos (sim, há camelos na Austrália! Um dia eu explico...) e cavalos selvagens, bem legal! No meio do caminho paramos em uma cratera de meteorito, mto bacana!

Cratera de meteorito.

Nós no meio da cratera.
Fomos para o caravan park, que era mto mais rústico do que os anteriores, não pegava 3G e nem tinha wireless! Hahaha! Bão dimais! Percebi que aqui é muito menos turístico do que Kings Canyon, o que torna o lugar melhor ainda!
O West MacDonnell National Park é imenso, com muitas caminhadas para fazer! Escolhemos a caminhada até o cume do Mount Sounder, o segundo cume mais alto do parque. Muita subida, e só nós dois na trilha inteira! 





Depois de tantos dias cozinhando na caravan, nesse dia eu estava salivando por um steak! Sorte nossa que eles serviam steak no restaurante do caravan park! Nuh! Que gostoso! Dia seguinte tínhamos que voltar para Alice Springs e paramos em alguns lugares no meio do caminho, lindos gorges, rochas lindas, caminhadas curtas, mas tudo muito limpo e bonito!







Em alguns lugares haviam algumas placas explicando as rochas e os eventos geológicos, e comecei a perceber que tem (mta) gente que não acredita em geologia, porque os "milhões" de anos estavam sempre riscados nas placas! No que será que eles acreditam então?! Hehehe...



Resumo da viagem!

Na última caminhada da viagem, finalmente avistamos o famoso e raro black-footed rock wallaby! Wallabies são primos dos cangurus, mas por viverem em diferentes habitats, eles tem tamanhos diferentes e algumas partes do corpo tb, como pernas e maxilar. E esse se chama rock wallaby porque ele vive em terrenos rochosos, ele tem a habilidade de pular de bloco em bloco, super ágil e rápido. Eles são raros de ver, são tímidos, então ficamos muito felizes em ter essa oportunidade de vê-los ao vivo na natureza! 




Adoramos conhecer o Território Norte, ficamos super impressionados com a geologia e as rochas da região, foi muito legal! Muita gente (principalmente não-australianos, mas que moram aqui) nos perguntaram "Mas por que ir até o Uluru? É só uma montanha!". Não, não é só uma montanha, e o Território Norte não se resume ao Uluru! Poderíamos ainda passar mtos dias no West MacDonnell Ranges e no East MacDonnell Ranges, que nem chegamos a ver... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário