sábado, 30 de maio de 2015

Mais um feriado! Mais uma caminhada em Stirling Ranges!

Mais um feriadinho, e já sei que vcs estao achando que aqui na Australia tem mto feriado... Não, não tem... No Brasil tem mto mais feriado!!! Mas aqui os feriados se concentram no primeiro semestre!!! O próximo feriado vai ser em setembro... Falta mto até setembro... Hehehe...
A previsão do tempo para o sul estava bem promissora então resolvemos pegar a estrada e fazer a segunda tentativa da via Made in Brazil em Porongurups. Mas resolvemos dar uma parada em Stirling Ranges antes para fazer mais uma caminhada...
Estivemos em Stirling Ranges ano passado e fizemos o hiking até o cume do Bluff Knoll que é a montanha mais alta dessa cadeia, então dessa vez fizemos o hiking até o cume do Toolbrunup, a segunda mais alta!

Pegamos a estrada sábado cedo e chegamos no estacionamento da trilha +/- 13h00... Para a nossa grande surpresa, tinham 20 carros estacionados!!! 20!!! Fiquei assustada, porque essa trilha é classificada como "nível difícil" e é sugerido 4 horas de caminhada ida e volta.
O bom foi que enquanto subíamos a trilha, todo mundo estava descendo a trilha!!! Hahahaha... Primeira vez que vimos tanta gente em uma trilha aqui na Australia... Qdo chegamos no cume (que é minúsculo), só tinha nós dois!!! Paz total!!!
Mas é impressionante o desespreparo das pessoas para fazer essas caminhadas... Gente de All Star, de moleton, calça jeans, sem água e sem comida, com crianças pequenas, idosos sem preparo físico... E isso acontece em qualquer lugar, já vimos muito disso no Brasil tb, inclusive no Itatiaia...
Começamos a trilha às 13h00, chegamos no cume às 14h20, começamos a volta às 14h40 e terminamos quase 16h00. A trilha não é facil mesmo, com mtos blocos enormes rolados, e pra piorar estavam molhados...

Cume do Toolbrunup.
Cume do Toolbrunup com o Bluff Knoll ao fundo!
Só nós dois no cume!
Vista do cume! Muito lindo!
Volta da trilha...
Sombra do cume.
Gororoba amarela bacana!
Logo que chegamos de volta no carro, já pegamos a estrada de novo, agora em direção a Porongurups... Eis que vimos na estrada uma RED FOX!!! Sim, uma raposa!!! Atravessando a estrada linda e calmamente! Tentei tirar foto, mas não tinha zoom suficiente... Primeira vez que vejo uma red fox selvagem, demais!!!