segunda-feira, 6 de abril de 2015

Pascoa de trekking - Hopetoun

Hopetoun

Sábado era dia de ir embora de Esperance... Ok... Pegamos a mesma estrada de volta e resolvemos parar em Hopetoun! Isso, t-o-u-n e não t-o-w-n... Pesquisei e descobri que esse lugar foi colonizado por escoceses, e no inglês deles cidade é toun e não town...
Bom, Hopetoun é uma cidadezinha bem pequena, do lado leste de um parque nacional enooormeee, o Fitzgerald River National Park! O parque é enorme mesmo, tanto que não tem estrada que corte ele de leste a oeste! 
A área verde é o parque! Hopetoun fica no lado leste dele!
Chegamos na cidade, passamos nos dois únicos caravan parks e estavam lotados! Decidimos então parar num hotelzinho e perguntar se tinha vaga... E por 140 dólares resolvemos ficar ali por dois dias! Delicia dormir numa cama de verdade depois de uma semana inteira acampando! Rs...
Esvaziamos o carro e fomos em busca da famosa cerca!!! Famosa cerca??? Sim!!! A Rabbit-proof Fence!!! É uma cerca que foi construída em WA nos anos de 1900 para prevenir a invasão dos coelhos da costa leste para a costa oeste! Os coelhos foram introduzidos na Australia pelos ingleses e se tornaram pragas, destruindo mtas plantações... Até hj eles são considerados pragas, já vimos vários soltos na natureza (Tasmania foi onde vimos mais coelhos até agora!).

Mapa da cerca!

Sabíamos que a tal cerca passava perto de Hopetoun, e lá fomos nós em busca da famosa cerca...

Fence Road.

Rabbit-proof Fence.
Domingão foi dia de ir conhecer o parque! Fomos direto fazer a caminhada até o cume do Mount Barren! Caminhada maravilhosa, com uma vista alucinante, geologia lindíssima! Demais! O tempo estava meio nublado, meio esquisito, mas conseguimos tirar umas fotos legais... 

Mount Barren ao fundo!






Depois fomos em outras praias, outros lookouts... Tipo essa vista:


Depois inventamos de fazer outra caminhada, chamada "no tree hill"... Pegamos uma estrada toda em areia, ainda bem que o carro é 4x4! Não cruzamos com ninguém na estrada, mto menos na caminhada... Caminhamos por quase 1 hora e nada... Era tipo um pasto, bem flat, bem sem graça, sem vista nenhuma, super boring, e chuviscando... Demos meia-volta e voltamos! Hehehehe... Nessa hora surgiu um lindo arco-íris no céu cinza!


Hakea Victoria, uma flor bonita e famosa na região!
Essa última caminhada foi horrorosa, mas valeu a pena pela experiência de ver muitos cangurus e wallabys na natureza! Já sabemos que eles são mais ativos durante a manhã e o fim da tarde, mas nunca tínhamos visto tantos deles cruzando a estrada! Achamos curioso que todos eles estavam cruzando da direita para a esquerda... Resolvemos parar o carro e ficar na espreita, só observando e com sorte tiramos algumas fotos bacanas! Wallaby é tipo um primo do kanguru, e esse que habita essa região é chamado de western-bush wallaby ou black-gloved wallaby! Olha só como ele tem as orelhas e as patinhas pretas! Muito fofo!!!



Apesar do entardecer mega nublado, vimos um por do sol com muitas cores no céu, para finalizar a viagem de Páscoa 2015 com chave de ouro! Teve muito bom!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário