sábado, 4 de abril de 2015

Pascoa de trekking e escalada - Esperance

Esperance
Quarta-feira fomos de Porongurup ateh Esperance, +/- 4 horas de viagem. Fomos direto para o caravan park arrumar a barraca e as tralhas... Dia seguinte foi dia de ir para o Cape Le Grand National Park, a leste de Esperance. Um parque enorme e cheio de praias paradisiacas!!!
Fomos direto para a praia mais famosa, Lucky Bay! Se vc googlar Esperance, a primeira foto que aparece eh uma de um kanguru na praia... Pois eh, eh nessa praia!!! E como eu sei que os kangurus são mais ativos de manhã e no fim da tarde, era mais provavel ver eles cedinho... Hehehe...
E foi isso que a gente encontrou: céu azul, mar em tons de azul e cangurus felizes na praia!!!

Mais algumas fotinhos "feias"...

50 tons de azul

Existe um mini-guia de escalada online de escalada em Cape Le Grand, todas as vias em móvel! Lucky Bay era um dos lugares, então lá fomos nós procurar as falésias/blocos para escalar...

Trilha procurando os lugares de escalada...

Nós no cume do morrinho e Lucky Bay ao fundo...
Achamos um dos setores, mas era mega exposto, na beira da falésia... Eu já não tinha gostado do lugar, e ainda estava lotado daquelas moscas varejeiras enormes perseguindo a gente pra todo lado! Ah, fácil desistir de escalar assim... Depois encontramos o outro "setor", que tem uma só via, uma travessia horizontal... Parecia legal na foto, mas na hora que chegamos lá... Afff... Obvio que franguei de novo... Ainda mais usando corda dupla, sem gri-gri e em móvel...

A via começa nessa caverna e segue a fenda pra direita...
Depois de Lucky Bay fomos fazer a caminhada até o Frenchman's Peak... Mega aderência maravilhosa, de tênis mesmo! A vista de lá de cima é maravilhosa, mas estava bem frio e ventando horrores!

Frenchman's Peak

Vista do cume!

Eu no cume!

Nós no cume!

Lanchinho da caminhada: Bono!!!
Depois da caminhada fomos em outras praias, também muito feias... A última foi a Rossiter Bay, onde tinha outro setor de escalada! Esse foi mais fácil de encontrar, sem exposição e sem varejeiras! Ufa! Finalmente vamos escalar depois de passar o dia todo carregando mochila pesada cheia de equipamento! Olha só que chaminé linda:

Mas a via que fizemos foi outra fendinha, muito linda, proteções bombas e rocha super aderente! A escalada foi demais, o problema foi a descida... Não entendo até hj por que que o povo australiano não coloca 2 grampos para rapelar... Não dava para usar ancoragem natural e nem desescalar... Mas no guia estava escrito para desescalar pelo outro lado andando, pq era fácil... Deu o maior trabalho pra gente descer... Eu desci de baldinho por outro lado e colocando umas proteções, e o Jorge teve de descer desescalando e tirando as proteções... Isso tira todo o prazer da escalada!!! Passamos o mesmo "ódio" em Grampians (Viagem dos Frangos, 2013)... Vias lindas mas sem top para rapelar... Afff...

Dia seguinte fomos em mais algumas praias mais perto da cidade mesmo... Chega uma hora que a gente enjoa de tanta praia bonita... Lembramos de novo da viagem dos Frangos (2013) qdo dirigimos pela Great Ocean Road... No começo vc para em todas as praias para tirar foto... No final vc nem desce do carro, só olha pela janela e diz "lindo"... Hehehehe...

Clique aqui para o próximo post!