segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Jorge's Birthday Long Weekend

Pati - Correspondente Franga na Austrália

Mais uma coisas estranha na Austrália: tem um feriado chamado "Queen's Birthday", ou seja, o "Aniversario da Rainha"! Sabemos que a Austrália foi colônia inglesa e que faz parte da Commonwealth... Mas tem um feriado para o aniversario da rainha??? E fica mais estranho ainda qdo eu falar que esse feriado acontece em dias diferentes em cada estado da Australia! Tem sentido??? Ok, mas o importante é que é feriado!!! E esse ano caiu bem perto do aniversario do Jorge, por isso mudei o nome do fds prolongado para:
Jorge's Birthday Long Weekend! 
Para os leitores que estão se perguntando se o Jorge fez mesmo 29 anos... Não! Mas internamente ele ainda se sente com menos de 30! Um dia no escritório o pessoal estava conversando sobre idade e uma geologa perguntou para o Jorge a idade dele e ele disse na maior cara de pau: 29! Ela acreditou! Depois de um tempo ela veio até a minha mesa me perguntar a idade dele, então contei que ele tem mania de sempre responder 29... Hehehehe... Esse ano resolvi até comprar vela de 29 para o bolo cheesecake de salted caramel que a Raph fez pro Jorge!

Happy B-Day Jorge!!!
Nosso destino era Margaret River, mas como deixamos para última hora, só conseguimos alugar uma casa em Busselton, uma cidadezinha a +/- 50km a nordeste de Margaret! A idéia era alugar uma casa pq a pessoa que voz fala tinha que terminar o relatório da pós-graduação e precisava de energia elétrica e 3G para usar o computador... Os brasileiros sempre fazer piadinha com o nome de Busselton... Pra bom entendedor meia palavra basta, né?!


A previsão do tempo não era mto boa não, estava frio e chovendo nos dias anteriores... Viajamos na sexta depois do trabalho, e sábado já amanheceu chovendo! Fizemos passeio de turista, tipo ir em vinicolas, comprar geléia, licor, azeite, chocolate, produtos da região, etc e tal...
No domingo o tempo estava um pouco melhor, mas ainda estava chuviscando um pouco... Resolvemos ir conhecer um "pico" de escalada esportiva que nunca tínhamos ido antes: Bob's Hollow! Ele é bem conhecido por vias negativas e bem difíceis! Sempre preferimos ir nos divertir com as vias em móvel de Willyabrup do que sofrer com esportiva em Bob's Hollow...
A trilha é meio longa, uns 40 minutos, e com mta areia... Qdo chegamos na base do começo da falésia já avistamos um morador famoso da parede: Hermie! Ela é uma South West Carpet Python! Sim, uma cobra! Ela já foi até modelo de uma foto que ganhou a competição do calendário da CAWA de 2013, olha só:

South West Carpet Python - photo by Henry Cook.
E aqui vão as nossas fotinhos desse encontro tão especial...:



Deixamos Hermie pra lá, e continuamos nossa caminhada... Mais alguns metros e começamos a avistar os negativos e finalmente as vias!!! Ah, lembrando que assim como Willyabrup, Bob's Hollow é uma falésia na beira do mar! Com vista para o: MAR!!!

Shane e Jorge lendo as vias!
Nós e o negativão!
Raph, la photographe!
Que vista feia, não???
Bob's Hollow!
A trilha de volta resolvemos fazer pela praia, para aproveitar um pouco o calor que estava fazendo...





Eis que encontramos uns blocos na praia e tentamos uns movimentos de boulder pra gastar energia e ralar a pele das mãos:






Segunda-feira amanheceu com céu mais azul do que cinza, mas já era dia de ir embora para casa... Resolvemos ir conhecer o "famoso" Sugarloaf Rock em Cape Naturaliste, na pontinha norte (vide mapa acima)! Hahaha... Pra quem conhece o nosso Pão de Açúcar no Rio, esse Sugarloaf não está com nada! Mas mesmo assim é bonito!

Sugarloaf Rock!


Meninas apreciando a paisagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário