quarta-feira, 25 de junho de 2014

CCTC - Chicken Climbing Training Center

Finalmente, após praticamente um ano sem treinar escalada durante a semana (desde que saímos de BH), resolvemos nosso problema. Montamos o maior muro de escalada na garagem da casa de um frango DO MUNDO!!!

Quando mudamos para Varginha, ficamos um tempo indo escalar nos muros nas casas de alguns amigos escaladores, mas os horários nunca batiam e acabou não dando muito certo. Pensamos em montar um murinho na nossa casa em Varginha, mas não havia nenhum lugar coberto no quintal, e a forma de sustentação do muro estava complexa de elaborar.

Quando mudamos para Alfenas, a Flavinha já percebeu a possibilidade de montar um murinho na garagem coberta no fundo da casa, mas eu achei que o muro ficaria muito pequeno e baixo e não animei de cara. Depois de ir escalar na casa do conterrâneo Gustavo Piancastelli (vulgo Puta), vi que o muro dele estava em uma garagem menor que a nossa, e que mesmo assim dava pra divertir bastante. Então voltei pra casa e comecei a procurar mais informações sobre a construção e o projeto.

Fiz um projetinho e comecei a comprar os parafusos, caibros, compensados e agarras. Depois de muito apanhar, furar errado, parafuso errado, broca errada, e quase 1 semana de trabalho intenso todo dia a noite, finalmente acertamos tudo e finalizamos a primeira parte do murinho!!! 3m de altura por 2,5m de largura!!! Ainda estamos com apenas 20 agarras, mas o projeto é para construirmos a segunda parte do muro de escalada na outra vaga de garagem, e fazer agora um negativo de 30 graus de inclinação e encher de agarras!!!

Segue as fotos da construção do CCTC - Chicken Climbing Training Center.

marcando as posições dos furos no compensado

Mimosa e Nut querendo ajudar

fazendo os furos das agarras no compensado... e a cachorrada continua
querendo participar

hora de fazer barulho!!! colocando as porca-agarras...

furando os caibros para a estrutura

estrutura montada!

fixando o compensado na estrutura

CCTC 1a parte pronta!!!


Semana passada e essa semana já começamos a nos divertir, e agora sim vamos voltar a treinar sério para voltar a escalar mais forte.

Fiz até um videozinho do primeiro treino que fiz esta semana... hehe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário