domingo, 25 de maio de 2014

Primeiro pedal Alfenense

Depois da primeira semana de início do emprego novo, e de vida normal em Alfenas, tiramos o domingo para fazer um pedal por aqui. Já tínhamos ouvido falar da estrada de terra que liga Alfenas a Fama, e procurando no google maps achamos o caminho interessante. Ao todo seriam quase 32km sendo 2/3 em estradas de terra e o restante em asfalto.

Saimos de casa por volta de 11:30 da manhã já montados nas bicicletas. Parênteses aqui: sensacional ter a oportunidade de já sair de casa de bicicleta pra fazer um pedal desses!!! Viva o interior de minas!!! O caminho começa próximo ao aeroporto de Alfenas e vira em direção à Fama logo depois. Foram pouco mais de 17 km de ida, sempre alternando subidas e descidas bem leves e visuais lindos das serras ao fundo e, chegando em Fama, da represa de Furnas. Passamos por diversas fazendas, e o visual sempre mistura pasto, plantações de café, eucaliptos, etc. A estrada tem trechos muito agradáveis, cheios de árvores.





Levamos uma hora e meia para chegar em Fama. Paramos, tomamos uma água, comemos um pão de queijo e uma banana e começamos o caminho de volta. O clima estava delicioso, tempo aberto, às vezes encoberto por algumas nuvens ralas, e uma brisa fresca pra amenizar o calor.

visual da represa na chegada de Fama

parada pra água, banana e pão de queijo



Chegando em Alfenas de volta, ainda paramos para tomar um açaí merecido. Ao todo foram 35km e 3 hrs de pedal!!! Belo primeiro final de semana pra comemorar a vida nova!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário