sábado, 9 de março de 2013

Primeiro fds da Flavinha na Austrália!

By Pati
Ebaaa! Finalmente chegou dia 6 de marçooo! A Flavinha chegouuu! Passei a véspera arrumando o quartinho dela, com colcha rosa, criado-mudo novo, sabonetinhos de coração e borboleta, tudo cheiroso e com mto carinho! Fiquei mega ansiosa o dia todo, esperando o horário para sair do trabalho e ir no aeroporto encontrar com ela! Levei umas bexigas coloridas, e qdo a vi saindo pelo portão, eu não sabia se eu chorava ou sacudia as bexigas, ou gritava... Enfim, mega emoção de encontrar essa franguinha que tanto amo! Ficamos tagarelando a noite toda, até cansar! Hehehehe...
Nos dois primeiros dias ela ficou descansando um pouco (viagem looonga), mostramos um pouco a cidade para ela, fomos na feira de comidas no centro da cidade na sexta à noite, e sábado foi dia de escalar! Ufa!
Acordamos cedinho, chegamos na Statham's Quarry +/- 6h00, estava frio e ventando mto! Começamos pela via de grau 14, para aquecer e apresentar as chapeletas removíveis para a Flavinha! Jorge entrou sacando, Flavinha foi em seguida guiando mto lindamente! Mto bem franguinha! E depois eu entrei guiando tb, e dei seg para a Flavinha escalar de segundo e limpar a via, já que o top da via é pra dentro da falésia e não é possível limpar rapelando.

Flavinha guiando!

Euzinha guiando!

Lancezinho esticado no final...

Flavinha escalando e eu na seg de cima.

Delícia escalar de novo com ela!!!
Depois entramos na via de grau 17 (que eu adoro!). Flavinha passeou na via, um diedrinho lindo, com um começo com movimentação difícil, e mto equilíbrio, depois diedro em aderência, e o final um negativinho meio sem pé! Maravilhoso ver a Flavinha mandando tão bem, com mto mais técnica e paciência, dançando balé na vertical! Linda!

Eu no fim da via...

Flavinha só na técnica e no equilíbrio!
Depois entramos em outra via de grau 17, bem interessante, que eu já tinha escalado uma vez! Depois entramos na via do blast hole! Essa via o Jorge adora! Acho que o grau é 18, começa numa aderência horrível, com o primeiro grampo lááá em cima, depois entra numa parte vertical de lances técnicos e agarras horrorosas! Tem uma agarra que foi gerada por um furo de detonação, que a gente usa como invertida, bem legal o lance! O engraçado é que o Jorge faz a via de um jeito, e (claro) eu faço a via de um outro jeito totalmente diferente! E (claro) que a Flavinha tb fez de outro jeito! Um dia eu quero gravar a gente escalando essa via!
 
Flavinha no crux, com o pé direito aberto e mão esquerda no reglete!

Eu no crux, com o pé direito bem alto e mão direita no reglete!

Eu chegando na invertida feita pelo blast hole...

Descansando... Ufa!!!
Entramos tb numa outra via, acho de grau 17, mas é mais difícil do que a do blast hole, que é 18. Tem tanto grau aqui na Australia, que é difícil perceber a diferença entre um 17 e 18... Até entre um 17, 18 e 19... Vai entender! Eu já tinha feito essa via uma vez, mas dessa vez me encaixei mto melhor nela! O problema é o final da via, que entra numa aderência sem agarra nenhuma, e bem difícil de costurar!
Ainda queríamos entrar nas vias de aderência para mostrar para a Flavinha, mas infelizmente nesse dia tinha um monte de empresas de rapel, levando pessoas para rapelar na pedreira... Sem contar a barulheira que o pessoal faz, conversando, aplaudindo, gritando... Nuh... Voltamos para casa felizes da vida, cansadinhos, e direto para casa fazer churrasco! E vida boa!
 
 
Sábado à tarde fomos no aniversário de uma amiga uruguaia na praia de City Beach! Nem preciso dizer que a Flavinha amou conhecer a praia daqui! Praia com areia branquinha, marzão Azul, sem ambulantes, sem muvuca!

Franguinha!

Nóis!
Domingo foi dia de pedalar de manhã! Alugamos uma bike no hotel que tem do lado de casa e fomos mostrar o caminho até a cidade pela ciclovia para a Flavinha! Uma delícia! Dia mto lindo! Ela adorou a calmaria, a beleza, a natureza, a liberdade, segurança e limpeza da cidade! Fizemos uns 18km, eu diria que cansamos um pouco a Flavinha! Hehehehe...

Pedalando...

Flavinha e a vista do centro da cidade!

Ebaaaaaaaaa!
E na volta para casa passamos naquela ilha dos cangurus! Entramos e começamos a andar a pé (bike é proibida nessa ilha) e procurar os cangurus! Acho que eu estava mais ansiosa para mostrar os cangurus para a Falvinha, do que a própria Flavinha em encontrar esses bichinhos! Hehehehe...

Canguru!
Uma regra a quem chega aqui, é ir no Little Creatures! Hahahaha... Little Creatures é uma cervejaria super famosa em Fremantle! É enormeee, com cervejas mto boas, comida deliciosa, pizzas e batatas mto gostosas! Fomos de trem com a Sandy (nossa amiga chinesa-neo-zelandesa-chilena-australiana), e depois ainda fomos no Mercado de Fremantle passear! Foi mto legal! Ah, encontramos tb nossos amigos brasileiros Roberta e Jonas!
Adoramos o primeiro fds com a Flavinha aqui com a gente! Nem preciso falar que tagarelamos o fds todo na orelha do Jorge! Tadinho...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário