A Pedra Filha fica bem próximo à Pedra Branca, e sua formação rochosa é bem parecida com esta. De um lado temos um granito bem croquento, bem vertical e com muitas agarras. No outro lado, um granito preto, bem aderente e com menos agarras, com vias um pouco mais positivas. O pessoal de Caeté fez um excelente trabalho catalogando e divulgando os picos de escalada da região no site: www.escaladacaete.hd1.com.br
Pedra Filha vista da estrada |
Pedra Branca vista da Pedra Filha |
Continuando, entramos na Maridos Alforriados (primeira via conquistada nessa pedra), um 5o grau fácil intercalando muitas agarras e aderência.
Passando a corda na base da Maridos Alforriados |
Flavinha guiando a Maridos Alforriados |
Finalizando, decidimos ir para o Setor de Baixo, e fazer uma via de duas cordadas que dá acesso ao cume. A via se chama Extremo Norte. A via tem um crux um pouco forte pra graduação geral dela (5sup), e em muitas partes tem pouquíssimas agarras e textura bem aderente. Seguimos o croqui mas no final da via ficamos um pouco perdidos, e acabamos seguindo uma linha de grampos que parecia ir para um lado diferente do croqui, em um platô bem sujo e com uns blocos gigantescos meio soltos. Perrenguezinho no final, mas que valeu o visual lá de cima: sol quase se pondo com a Pedra Branca ao fundo.
Pedra Filha no primeiro plano, e Pedra Branca no segundo plano |
Cume da Pedra Filha |
Vias escaladas:
Mancha Preta - 5sup
Mancha Amarela - 7a
Maridos Alforriados - 5
Extremo Norte - 5sup
Frangos presentes:
Rafael
Flavinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário