Domingo antes das 7:00, a Pat e o Jorge passaram lá em casa pra me pegar, e ainda passamos na casa da Flavinha na Pampulha e seguimos pra Lapinha. Paramos para um café da manhã na padaria na entrada para a Lapinha, e antes das 8:30 estávamos na portaria da gruta.
Preenchido o termo, ouvido o Sermão da Montanha, pegamos a trilha e fomos direto para a Savassinha. Fizemos lá duas vias mais fáceis (5sup e 6o) e depois fomos para o objetivo do dia. Na trilha entre a Karrenglass e a Sala de Aula, há um setor com duas vias esportivas muito interessantes, em um negativinho cheio de agarras. O Jorge e a Pat deixaram comigo o privilégio de entrar a vista, e na primeira entrada encadenei a PVC (Perigo vem do céu), via com um tetinho com bastante agarras e movimentos muito legais. O Jorge entrou logo em seguida e também encadenou. A Flavinha e a Pat ainda tiveram um pouco de dificuldade com a saída do tetinho.
Jorge fechando a cadena |
Pat entrando no crux (a linha da Arranca Couro é exatamente à esquerda da PVC) |
Eu passando a terceira costura na Arranca Couro |
Parabéns à AME pelo trabalho realizado para a abertura da Lapinha! E acima de tudo, parabéns a todos os escaladores que estão frequentando o lugar! A educação e o respeito às regras é o maior sinal de que estamos amadurecendo, e se seguirmos nessa linha conseguiremos reabrir muitos outros locais aqui em MG!
Frangos presentes:
- Rafael
- Flavinha
- Pat
- Jorge
Vias escaladas:
- Anjos de Pedra - 5sup
- Um corpo que cai - 6
- PVC - 7a
- Arranca couro - 7b
Nenhum comentário:
Postar um comentário