quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Pedra do(s) (milhares de) Carrapato(s)

Final de semana de muitos afazeres domésticos, resolvemos aproveitar a tarde do domingo para dar uma escaladinha na Pedra do Carrapato, em Varginha. Convidamos então os mais novos aspirantes a escaladores, Antonio e Monica, e tocamos pra pedra. Antonio trabalhava comigo na Cooper em Varginha e se animou quando eu comentei que escalava e desde então já levado eles para escalar em duas outras oportunidades.

Paramos os carros no pasto no início da propriedade e saímos cruzando as curvas de nível em direção à pedra. Logo entrando na matinha, já tivemos o primeiro susto com os carrapatos. Antonio esbarrou a mão em um matinho e milhares de carrapatos apareceram nos dedos (eita!). Nessa hora nem quis olhar pra minha calça pra não correr o risco de assustar. Quando chegamos na base da pedra, aí não tive escolha. Checando as duas pernas, achei mais ou menos uns 400 carrapatos, daqueles micuins pequenos, subindo. Desespero total! Além desses, tirei mais uns 15 dos carrapatos normais, e depois de 15 minutos, desencanei e fui escalar.

Começamos na tradicional via Andréia (4sup e via mais fácil do lugar), depois escalamos a via nova aberta recentemente chamada Décima parte (Vsup?), e depois resolvi entrar numa via à direita dessa, chamada Agarras Voadoras.

O Antonio e a Mônica se divertiram bastante nas duas primeiras vias, e a Flavinha deu um show de ballet (como de costume).


Flavinha na Agarras Voadoras

Antonio usando toda a precisão da sapatilha na Décima Parte

Crux da Décima parte


passando o crux da Agarras Voadoras

Na última via, eu resolvi entrar guiando, e a Flavinha desceu da via anterior colocando as costuras. Fiz uma força danada pra passar dos regletes pequenos no meio da via mas consegui encadenar à vista. A Flavinha entrou depois de top, e com sua costumeira elegância nos pés, fez a via toda também. Achei a via um 6sup (talvez um 7a pelo tamanho dos regletes), mas qual foi minha surpresa ao saber que graduam ela em 5sup. Ixi, acho que eu to frango mesmo, ou então não achei as agarras certas. Enfim, de qualquer jeito me diverti bastante guiando e passando perrengue nessa via que eu nunca tinha entrado.

Fiquei bem feliz com a escalada e com a minha disposição para entrar guiando em uma via que aparentemente seria bem difícil com agarras pequenas. Os treinos no murinho de casa e no murinho do Puta estão dando resultado e a minha resistência e confiança estão aumentando aos poucos.

Antonio e Monica, muito legal ver vocês com toda disposição começando no esporte! A escalada é um esporte belíssimo e apaixonante e quanto mais se escala, mais se quer escalar e mais escaladas em potencial surgem no horizonte. Sejam bem-vindos ao esporte e que venham ainda muitas escaladas pela frente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário