quarta-feira, 12 de junho de 2013

Noivado e Dia dos Namorados Brasileiro

Como a Flavinha ainda teria aula durante essa minha segunda semana de Austrália, tirei para colocar o sono em dia e para explorarmos a cidade nos tempos livres dela.

Na terça-feira, a Flávia não teria aula na parte da tarde, então fui encontrá-la no centro para darmos uma volta e conhecer os museus de Perth. Antes, fomos almoçar em um restaurante indiano que não tinha preço: cada um pagava o que quisesse pela comida. Quase morremos de tanto curry, mas a experiência foi interessante. Depois passeamos por todos os museus (não muito interessantes diga-se de passagem), e no final da tarde decidimos ir dar um passeio de bicicleta pelas margens do rio que passa em frente à casa da Pat e do Jorge.

morrendo de tanto curry

centro de Perth

Eu já tinha tudo planejado, mas a Flavinha nem imaginava o que eu ia aprontar. Paramos em uma parte do rio, para assistir ao por-do-sol, e eu não resisti: pedi ela em casamento!

ESTAMOS NOIVOS!!! oficialmente pelo menos... hehe...

visual do pedido

NOIVOS!

No dia seguinte era 12 de junho, dia dos namorados no Brasil. Para a noite a Pat já tinha planejado de irmos jantar em um restaurante famoso, à beira do rio em Perth, então tiramos a tarde para um longo passeio de bicicleta pelos arredores da cidade, sempre nas ciclovias (oh diferença do meu Brasil!!!). A cidade é toda rodeada e preenchida de ciclovias, inclusive com placas indicativas de distâncias e bairros. Lá dá pra sentir que o governo realmente quer que você ande de bicicleta. Tudo muito bem cuidado e muito seguro.

saindo do centro de Perth

Bell`s tower - atração turística no centro de Perth

o Swan River passa também no centro de Perth, e a bicharada aproveita
a água limpa do rio

À noite fomos para o tal restaurante, e o Shane e a Raph foram conosco. Desfrutamos de um delicioso jantar com um belo vinho, com boas conversas, e aproveitamos para comemorar o noivado!