sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Nos olhos do imperador

por Flavinha

Fomos para o Rio de Janeiro para o aniversário de Popeye e aproveitamos o tempo bom para dar uma escaladinha no Sábado. Resolvemos fazer a Travessia dos Olhos na Pedra da Gávea (Pat e Jorge, sentimos muita falta de vocês lá!!!).

O lugar é maravilhoso e a vista da base é incrível, dá para ver até a Serra dos Órgãos por trás das montanhas do Rio.

Pedra Bonita a esquerda, Agulhinha da Gávea à direita, e
Serra dos Órgãos lá no fundo

Mas como nem tudo é moleza, a caminhada, que no guia estava como 40 a 50 minutos, fizemos em 2 demoradas horas de subida bem forte e um calor inacreditável. Quase no final da trilha conseguimos avistar pela primeira vez a cabeça do imperador. Que incrível!!! Cheguei na base da via acabada, com as pernas tremendo.

começando a parte mais íngreme da caminhada de
aproximação

primeira vista da cabeça do imperador

Da base dá pra ver de um lado a Barra da Tijuca, e do outro toda a zona sul do RJ. Visual maravilhoso!!! Demos um tempinho para recuperar o folego e começamos a escalada. Quando o chu começou a escalar, um carinha que estava no cume da pedra pulou de Wingsuit, eu levei um belo de um susto, pq demorou um pouco a raciocinar que o ele realmente estava fazendo. Depois do susto Chu guiou a 1ª enfiada que é vertical e depois eu fui. Quando chequei na base, um marimbondo entrou na minha calça e tomei 5 belas ferroadas na perna que ficaram ardendo por um bom tempo. Passado o problema das picadas, o chu guiou a 2ª enfiada (completamente horizontal com algumas partes de desescalada) e depois lá fui eu. A escalada não foi muito confortável pra mim nas partes horizontais e quando cheguei no ultimo grampo antes da base, que era uma desescalada bem aérea bateu um medinho e decidimos voltar dali, porque eu não ia dar conta de mais 3 enfiadas como aquela.

barra da tijuca de um lado...

zona do sul do outro...

na P2

parados na P2... negatividade da pedra, e Corcovado lá no fundo...

Os carinhas pulando de wingsuit e Base jump também não ajudaram nem um pouco, eu levava susto com cada um que pulava por causa do barulho (foram uns 7 de wingsuit e uns 3 de base jump). Mas foi legal ver os carinhas pulando, so não precisava ser tão perto de gente! Na segunda base, caiam a uns 10 metros da gente. Foi uma pena eu não dar conta de fazer a via até o final, mas foi muito bom ter ido. A caminhada foi pesada mas foi revigorante, deu pra diminuir um pouco minha ansiedade.

De noite nos fomos comemorar o aniversário do pops e domingo aproveitamos para pegar uma praia. Como estávamos há muito tempo sem pegar um solzinho, resolvemos dar uma esturricada no sol. Lógico que mais tarde ficamos mais vermelhos que camarões, o que nos rendeu alguns dias de muito ardido. Mas valeu e pena! Voltamos pra BH bronzeados e satisfeitos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário