domingo, 21 de outubro de 2012

Frangos Assados!

Bom, o título tem mais a ver com o domingo, mas como o fds todo foi de mto sol e calor, primeiro vou contar sobre o sábado...!!!

Sábado de sol!!!
Combinamos de encontrar Raph e Shane em South Perth para comermos crepe de café da manhã no La Galette de France, um café francês bem gostoso!!! Raph adorou, pois ela é de Quebec!!! O inglês dela tem sotaque francês, que é a língua materna dela!!! Aproveitamos para arranhar o pouco francês que eu e Jorge sabemos, por exemplo:
 - Je suis tres jolie...
 - Je t'aime...
 - Ça va bien...
 - Un petit peu...
 - Le petit prince...
 - Abajour...
 - Soutien...
 - e os dias da semana e os meses do ano, que são mto parecidos com o espanhol... Hehehehe...
Eu e Jorge fomos de bike até lá, mais ou menos 8km, uma delícia passear de bike no sábado de manhã, com sol, pela ciclovia, na beira do rio, curtindo a paisagem dessa cidade linda...
Depois de crepes, croissants e eclairs, fomos dar mais uma volta de bike com eles, passamos pela Bell Tower (ponto turístico), e fomos até a Heirisson Island, uma ilha que fica no Swan River e que liga East Perth e Victoria Park... Nessa ilha tem um parque com cangurus!
Como tem uma avenida atravessando a ilha, tem uma cerca para evitar que os cangurus fujam (e sejam atropelados). Mas nesse parque é proibido andar de bike, entao fomos andando e empurrando as bikes, até chegarmos no portão da área dos cangurus. Entramos pelo portão e andamos mais um pouco até avistarmos alguns cangurus!!! Devia ser uma família, uns 6 cangurus, na sombra, e depois saíram pulando qdo perceberam nossa presença... Até tentei tirar foto, mas o zoom do telefone não permitiu uma boa foto... Hehehehe...
Dá para ver dois pares de orelhas de canguru... Hahahaha... Tipo "onde está Wally?"!
Depois de passar pela ilha, fomos até em casa, totalizando 20km de bike!!! E só em ciclovia!!! É incrível como a ciclovia foi planejada na cidade!!! Fantástico!!! Nessas horas fico boba por estar vivendo num lugar que proporciona mais qualidade de vida... E a cidade está toda florida (primavera)!!! Bão dimais!!! Chegando em casa Jorge e Shane partiram para a piscina, e ficaram lá felizes como duas crianças!!! Hahahahaha...
Raph, Shane and Jorge.
(nossa casa é a segunda da esquerda para a direita)
Fiz um mapinha com o nosso passeio de bike de hj!!! O Google Maps tem a opção de bicicleta como meio de transporte aqui em Perth, mas acho que ainda é uma versão beta, mas bem legal!!!

A/E = nossa casa
B = La Galette de France
C = Bell Tower
D = Heirisson Island

Domingão!!!
A previsão dizia que ia chover à tarde, e como aqui em Perth a previsão acerta 90% das vezes, decidimos ir escalar de manhã!!! Novo destino: Churchmans Brook!!!
Churchmans Brook fica perto de Wungong Valley, dentro no Wungong Regional Park, numa área denominada Churchman's Bushland. Lá tem algumas trilhas, inclusive uma onde vimos uns 20 cangurus!!! Eu e Raph ficamos super animadas, mas as máquinas fotográficas estavam dentro das mochilas, então não conseguimos tirar foto... (mais uma vez...) Eles correm/pulam mto rápido!!!

Depois de uma caminhada de 10 minutinhos, chegamos na falésia de granito, porfirítico fino, cheio de famílias de juntas e fraturas e alguns blocos soltos... Hehehehe... Já estávamos sentindo mto calor, e a parede estava toda no sol, ou seja, a pedra estava fervendooooo...

Shane foi aquecer numa via móvel de grau 13, e Jorge escolheu uma de grau 10, mais fácil...

Jorge se preparando...
(a mochila está servindo de lona, pq eu esqueci a lona hj... snifff...)

Jorge procurando uma boa colocação...

Jorge escalando...
A via era fácil, mas Jorge não contava com uma surpresa no final da via, no último lance: abelhas!!! Vixi... Jorge só falou "bees" e já começou a desescalar... Eu fazendo a segurança conseguia ver algumas abelhas rondando o Jorge, e fiquei torcendo para que ele conseguisse desescalar tranquilamente... Ufa!!! Uma adrenalina a mais...

Shane guiando!

Raph escalando e Shane na seg!
A parede tem uns 25 metros, mas com mtos blocos soltos na parte de cima... Mas dá para descer andando, então não tem mtas bases ou pontos para rapel... Jorge e Shane montaram bases protegendo com peças e com proteção natural (leia-se árvores e blocos de pedra in situ).

Vista do "cume" da falésia...

Pati e Jorge!
Mais algumas vias e já estávamos assando!!! Lemos no guia que a recomendação é de escalar à tarde, qdo a falésia está na sombra... Aos poucos vamos entendendo porque que dizem que no verão ou se escala às 6hs da manhã ou às 6hs da tarde... A rocha frita nossos dedos, a sapatilha fica quente, o pé incha, a cabeça dói, o corpo inteiro sua... Aliás, acho que existe um "velho do balde" aqui na Austrália tb!!! Hahahahaha... Esse calor todo me lembrou a Pedra Branca em Caeté!!!
Arrumando as coisas nas mochilas para voltar para casa, Jorge achou 2 carrapatos subindo na calça dele... Eles eram grandes e com cor marrom claro, um pouco diferente dos que tem no Brasil... Aliás, nessa hora deu uma mega saudade da Flavinha, nossa franga-ímã-de-carrapatos!!! Hahahaha...

Caminhada de volta para o carro...
Na volta para o carro Raph e eu estávamos com as câmeras nas mãos, mas nada de cangurus... Provavelmente eles estavam em algum canto de sombra e água fresca, diferente de nós... Espertinhos eles, né?! Voltamos para casa e... Piscina de novo!!! Hahahaha...
No final das contas deu raiva porque não choveu!!! Podíamos ter ido escalar à tarde...