Depois de mais de um mês de chuva praticamente ininterrupta, finalmente a previsão diz que vai fazer sol no fim de semana. O programa inicial seria fazer a travessia Lapinha-Tabuleiro atendendo pedidos do Jorge, mas ele teve que ir cuidar da outra família dele na Colômbia (hehe) e então aproveitei a oportunidade para treinar um pouco mais para a viagem de fevereiro.
Conversei com a Flavinha e combinamos de subir o Pico do Breu, acampar lá em cima e voltar no dia seguinte. Com a desistência do Tarfísio de ir com a gente, fomos eu, a Flavinha e resolvemos levar a Mimosa pra fazer um passeio diferente.
A Flavinha teve que trabalhar até as 2 da tarde e só conseguimos chegar na Lapinha da Serra por volta das 7 da tarde (ou noite?), mas com o horário de verão, o dia ainda estava bem claro e resolvemos começar a caminhar até encontrar algum lugar no meio do caminho pra acampar. Deixamos o carro no camping do Breu, no vilarejo, e na hora de sair um filhote de vira-lata que estava por lá gostou da gente e começou a nos acompanhar. Tentamos de várias formas tocar ele, mas ele estava se divertindo muito com a Mimosa, e aceitamos que levaríamos dois cachorros pra cima da serra.
Caminhamos até quase 8 e meia da noite e encontramos um bom lugar pra acampar no pé do Pico da Lapinha. Fizemos um belo jantar e fomos dormir por volta das 10 da noite: eu, a Flavinha e a Mimosa dentro da barraca, e o filhote na "varandinha"da barraca em cima de uma toalha que colocamos pra forrar o chão.
Acordamos no dia seguinte com um belíssimo céu azul, e saímos cedo pra caminhar. Fomos até o Pico do Breu, comemos alguma coisa e voltamos ainda a tempo de pegar uma cachoeira na Lapinha da Serra, e depois comer um belo PF no vilarejo. Quando voltamos ao camping os donos do filhote estavam meio preocupados com o sumiço do carrocho, e só nos restou nos desculpar, mas realmente não tivemos como não levar o cachorro.
Flavinha no meio da caminhada |
Chegando no pé do Pico do Breu com os dois cachorros |
Visual do cume do Breu |
Mimosa fazendo pose, descansando perto da cachoeira |
Filhote cansadão, tirando um cochilo no meio das botas |
A serra do intendente é um lugar muito especial pra mim, pelas vezes que já fui na travessia para Tabuleiro, mas principalmente pela energia do lugar. O Pico do Breu é o ponto culminante da região da Serra do Cipó, e a caminhada para o seu cume nos permite percorrer uma belíssima parte da serra, com visuais incríveis de vales bem isolados, montanhas e cursos dágua cristalina.
Pôxa, que história é essa de família na Colômbia?! A esposa é sempre a última a saber...?! Rs...
ResponderExcluir