sábado, 6 de agosto de 2011

Escalada tranquila e rápida na Agulhinha da Gávea

Passei quase todas as férias da minha infância e adolescência na fazenda do meu avô paterno, em Nazareno, sul de MG. E convivi mto com meus primos do Rio, que tb iam passar férias lá!!! E esse sábado um dos meus primos casou, então fomos nós 6 para o casório: eu, Jorge, meu pai, minha mãe, minha irmã e meu cunhado!

10 dias antes eu aproveitei uma promoção da Gol e consegui comprar minhas passagens com um preço super em conta!!! Ida na sexta à noite e volta no domingo de manhã, pq o Jorge ia voltar da Colômbia na madrugada de domingo...

Pensei: "Rio?! Escalada!!!". Entrei em contato com meu amigo e guia Felipe Edney (http://www.a5escalada.com.br/), e fomos escalar na Agulhinha da Gávea, pq eu queria fazer uma escalada tranquila e rápida na parte da manhã, para ainda dar tempo de almoçar com minha família, e depois ir para o casamento!!!

No fim mudaram a passagem do Jorge, e ele voltou da Colômbia na madrugada de sábado, então ele foi para o Rio no sábado à tarde... Pena que não deu para ele ir com a gente na Agulhinha, ele ia adorar!!!

A Agulhinha fica na Floresta da Tijuca:


Pedra da Gávea, Agulhinha e Pedra Bonita:


A via que escalamos foi a Jorge de Castro (2° III 150m), bem tranquila, com lances de diedro em tesoura, em oposição, agarras, regletes, aderência, desescalada, escalaminhada, de tudo um pouco!!! Hehehehe...



Eu na base da terceira enfiada, com a floresta ao fundo:


Felipe, com os 2 Irmãos ao fundo:


Chegamos no cume em menos de 2 horas, e tinha uma galera lá em cima, que tinha subido por trilha!!! Umas 10 pessoas, isso pq o cume é pequeno!!! Apreciamos a vista do cume bem rápido e pegamos a trilha da volta antes que a galera resolvesse voltar tb...



Escalar no Rio é sempre uma delícia, e dessa vez nem deu tempo de doer o pé!!! Sem contar a companhia do Felipe, sempre mto dedicado, animado, um excelente guia e gente boa demais para conversar!!! Valeu demais!!!

Deu tempo de voltar ao hotel (cuja vista da janela dava para um dos 2 Irmãos), tomar banho e ir almoçar com minha família no Leblon... O Jorge chegou de viagem na hora do almoço tb, e depois de encher o papo fomos para o casório... A cerimônia foi numa igrejinha pequenininha e lindinha:



by Pati...

Nenhum comentário:

Postar um comentário