Aproveitando a previsão de tempo para o fim de semana, que de acordo com o Jorge, era “boa pra fazer chapinha nos cabelos”, resolvemos ir pra Serra do Cipó. Pat e Jorge foram sábado de manhã, e eu e a Flavinha, por causa de alguns afazeres, fomos um pouco mais tarde.
A Flavinha estava se recuperando de uma semana meio doente, e como o calor estava muito forte, decidimos não ir escalar no sábado e pegar uma cachoeira. Fomos pra Serra Morena, pra visitar a cachoeira do Cornélio, uma queda de 70 metros, muito bonita e propícia a um belo banho. Pegamos a estrada de terra depois da subida da serra que vai pra Conceição do Mato Dentro, e em 15 minutos estávamos no portão da propriedade particular. R$16,00 beija-flores por pessoa!!! Tirando isso, é um ótimo passeio pra fazer num dia de descanso, já que a área tem um estacionamento, restaurante, e caminha-se somente 10 minutos até as cachoeiras. São 3 quedas em sequência, sendo que a do meio é a mais bonita.
Fomos para o camping da Zulma com a alma lavada de tanto nadar, e encontramos Pat e Jorge que tinham acabado de voltar do Grupo 3, depois de um belo dia de escalada. Fomos comer a tradicional pizza, seguida da pizza de chocolate com sorvete e voltamos para o camping para dormir.
A noite foi meio ruim pra Flavinha que ainda estava com um pouco de mal-estar por causa do restinho de uma infecção renal, e não dormimos muito bem. O plano era escalar no domingo e aproveitar a previsão do tempo, mas quando levantamos decidimos fazer um programa diferente: ir pegar mais uma cachoeira na Lapinha da Serra.
40km de estrada de terra depois, estávamos no vilarejo da Lapinha da Serra. Deixamos o carro no camping do Breu, e fomos direto pras cachoeiras que ficam logo em frente ao vilarejo, pegando a trilha que cruza a ponte e seguindo em frente direto.
Apesar de já ter passado 2 vezes por essa trilha pra fazer a travessia Lapinha-Tabuleiro, nunca havia visitado essas cachoeiras ali perto. São várias quedas em sequência no meio das rochas, uma mais bonita que a outra. Paramos na terceira, que também era a mais bonita, e nadamos durante algum tempo pra aliviar o calor do meio dia. Seguimos subindo até onde não era permitido nadar, pois havia alguns canos instalados um pouco abaixo, que captam a água que abastece o vilarejo. O lugar é fantástico, com muitas rochas e quedas d’água, onde rolou até psicobloc (hehe). Segue o vídeo do fim de semana:
Tiramos muitas fotos e estudamos as montanhas em volta e as trilhas já planejando o Carnaval: fazer a travessia Lapinha-Tabuleiro passando pelo pico do Breu.
Mais um fim de semana nesse paraíso/santuário, que é um dos meus lugares favoritos nesse planeta... Agora acho que só iremos novamente ano que vem...
Valeu por mais um fim de semana, Flavinha (amor da minha vida), Pat e Jorge!
Frangos presentes:
- Rafael
- Flavinha
- Pat
- Jorge
Nenhum comentário:
Postar um comentário