Dormimos em um caravan park no meio do caminho e dia seguinte bem cedo fomos pra Sydney. A idéia seria passar um dia e conhecer os principais pontos turísticos da cidade e, dali, já tocar pra Blue Mountains onde ficaríamos por mais 4 dias na última parte da viagem.
Após dois dias de muita chuva, enfim o tempo deu uma trégua... mas de leve. Chegamos em Sydney e fomos direto para a baía principal, onde fica a Opera House e saem os ferry boats para diversos lugares da cidade.
Entre um ameaço de chuvisco e outro, paramos o carro em um estacionamento. Passamos nas docas onde saem os ferrys e verificamos os horários. Seguindo dicas de viagem (amigos, internet e guia de bolso) queríamos fazer um passeio de ferry pela baía de onde poderíamos ver a Opera House de um ângulo diferente e também outras partes da cidade. Decidimos então ir almoçar no bairro de Manly que ficava a uns 25 minutos de barco.
Como o horário do ferry boat para Manly era dali a uma hora, ficamos ali perto apreciando a Opera House e tirando fotos da baía. O lugar estava abarrotado de turistas. Mas vale a pena! A construção é realmente impressionante!
harbour bridge |
Quando deu a hora, pegamos o ferry para Manly, e apreciamos um agradável passeio pela baía. O visual do Opera House de vários ângulos com o centro comercial ao fundo é incrível! Almoçamos em um restaurante de frutos do mar e já pegamos o ferry de volta.
tentando um melhor ângulo para a foto, dentro do ferry boat |
vista do barco |
paria de Manly |
Para acabar de acabar com o dia, resolvemos ir no Aquário de Sydney, tido como um dos melhores da Austrália. Ficamos lá por quase 1 hora e meia e a Flávia tirou milhares de fotos. Vale o passeio!
andando no centro de Sydney |
tunéis de vidro no aquário dos tubarões |
Depois de tanto andar no centro, e no aquário, estava na hora de seguir viagem. Queríamos pegar a estrada no final do dia mesmo, mas a noite chegou e a chuva voltou, e ficamos meio apreensivos. A Pat então lembrou de uma amiga brasileira que mora no subúrbio de Sydney, e acabamos indo dormir na casa dela. E como não pode faltar em reunião de brasileiros, ainda comemos um belo churrasco australiano com cerveja, gentilmente servido pelo marido dela.
É isso! Agora vamos para a última etapa da viagem, e também uma das mais esperadas. Blue Mountains! Mais 4 dias de muita escalada...
Nenhum comentário:
Postar um comentário