São João da Mata é uma cidadezinha que fica entre Machado e Pouso Alegre, há 100km de Varginha, numa região muito bonita e montanhosa. A parede principal é de acesso bem fácil e tem muitas possibilidades.
A idéia do Puta era abrir uma via nova em uma fenda que ele já tinha avistado anteriormente, então juntamos toda a tralha de conquista e fomos pra lá.
Chegando na fenda, vimos que havia muito mato e sujeira, mas o Puta encarou a situação e começou o trabalho de conquista e jardinagem. A cada metro que ia subindo e limpando a fenda, surgia uma linha muito bonita toda em móvel.
Ele chegou em um platô, bateu uma chapeleta e me chamou de segundo. Dali a via seguiu em uma bonita fenda vertical à direita, e mais algumas proteções móveis acima chegou em um outro platô onde parou e bateu outra chapa. Decidimos que dali pra cima ia ficar complicado, então resolvemos explorar as paredes abaixo que pareciam prometer boas agarras para uma via esportiva ao lado.
Desci primeiro então batendo duas chapeletas no ponto mais alto da parede vertical, e o Puta desceu limpando a parede, visualizando as agarras e fazendo mais furos. Eu desci então batendo as chapeletas e voila! Mais uma via esportiva aberta!!!
A Flávia entrou na via da fenda de top rope e deu um baile na gente.
Mimosa espiando a Flavinha escalar a fenda |
Depois o Puta entrou na via esportiva pra testar a linha, as agarras e as posições das proteções. Logo em seguida entrei eu de top também. A via ficou muito bonita com um crux bem forte (talvez um 7b/7c) e o restante com agarras boas e bem localizadas numa parede de uns 2o metros.
Final das contas, foi a primeira vez que eu e a Flavinha participamos de uma empreitada de conquista e, de cara, foram duas vias! Antes de ir embora a F;avinha visualizou uma linha de agarras e eu fui lá e já bati uma primeira chapa pra deixar começado... hehe...
Valeu Puta pela experiência!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário