domingo, 2 de fevereiro de 2014

1a Bicicletada Sulmineira Galinácea

Depois de comprar uma bicicleta nova pra mim, e mandar dar um tapa na bicicleta antiga para a Flavinha, resolvemos que estava na hora de colocarmos as magrelas na terra. Alguns amigos meus aqui em Varginha já estão muito animados com as bikes, então um deles me chamou para uma volta "tranquila" aqui em Varginha mesmo pra procurar uma cachoeira que eles haviam avistado numa outra oportunidade.

Acordamos as 7, o Thiago (meu amigo) passou aqui em casa para tomar café da manhã e nos buscar de caminhonete para levarmos as bicicletas até o ponto de encontro que seria num lugar muito famoso aqui de Varginha onde muita gente corre e anda de bicicleta. Trata-se da estação de tratamento de água que fica na parte Noroeste da cidade e num ponto muito alto da onde se tem uma vista privilegiada da cidade toda.

Encontramos com mais 5 pessoas lá e partimos para a peleja. O início da trilha é em estrada de terra e rapidamente pegamos algumas sequências de subidas que já nos mostrou que estávamos mesmo sem um pingo de condicionamento.


resultado depois da primeira subida


Andamos ainda por 1 hora, sempre intercalando breves trechos de retas com mais subidas até chegar no ponto chamado de Ventilador. Chegando lá, as pernas já estavam matando e a minha gripe e dor de garganta só pioraram com o esforço físico. Decidimos então deixar o pessoal continuar e voltamos dali mesmo.

todo mundo no ventilador

visual do Ventilador


O caminho de volta foi mais tranquilo pois só descemos o que havíamos subido. Chegando novamente na Copasa, entramos pra dentro da cidade e fizemos o caminho todo de volta para a nossa casa. Total: 19km!


Flavinha na frente do que seria o Museu do ET

vista da cidade do alto da Copasa

Bom demais pra quem não anda de bicicleta há alguns meses. Agora vamos tomar o hábito de andar durante a semana pra melhorar o condicionamento e tentar novos caminhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário