Depois de tomar algumas no casamento, acordamos por volta das 7 e meia, passamos na padaria da rotatória pra tomar um café e tomamos o rumo da entrada do parque. Fomos recebidos por um guarda-parque que nos informou que o parque não está cobrando para visitação (uau!!!). Conversei um pouco com ele e me disse que esta é uma decisão do gerente do parque que já dura 2 anos e não existe previsão para voltarem a cobrar. Portanto, bora aproveitar pra caminhar moçada!!!
O tempo estava bem nublado com algumas chuviscadas de neblina. Quase desanimados começamos a caminhar por volta das 8:30, e pouco antes das 10:00 chegamos à cachoeira do Gavião, linda como sempre.
O tempo continuava meio nublado mas agora sem chuviscos. Visualizamos um provável caminho de trepa pedra entre as pedras e tocamos pra cima. A cada tanto que subiamos conseguiamos visualizar mais um pedaço do paredão negativo!!! Que visual incrível!!! Uns 40 metros de rocha laranja e rosa!!!
No meio da subida paramos e ficamos ali alguns minutos apreciando a grandeza do paredão, nos sentindo esmagados pela imponência do canyon...
vista do início da subida pela lado da cachoeira do gavião |
parede mais alta e mais negativa do canyon |
Acabamos de subir o canyon e depois continuamos por mais uns 40 minutos por entre as pedras no leito do rio, passando por outros paredões menores até chegar na cachoeira Congonhas. Outro lindo visual!!!
Nesse momento o sol resolveu aparecer e nos encorajou a tomar um banho geladíssimo no poço da cachoeira.
subindo pelo rio até a cachoeira congonhas |
cachoeira congonhas |
Cipó é perfeito demais, um paraíso para quase todos os gostos!!!
ResponderExcluir