quarta-feira, 20 de julho de 2016

Northern Territory - Uluru-Kata Tjuta

Passamos a primeira noite em Alice Springs, pegamos a caravan e dirigimos ateh o caravan park, fizemos check-in, fizemos jantar e comecamos a planejar nosso passeio para o dia seguinte. 
Dizem que o nascer do sol no Uluru eh bem bonito, então decidimos acordar cedinho (tipo 4:30 da matina, mega frio!) para ir ver o nascer do sol... Logo que chegamos ficamos de boca aberta com a quantidade de gente no parque! Mto turista! Mto mesmo! Na real o nascer do sol não é lá grande coisa, mais pra turista mesmo... Esperamos todo mundo ir embora pra tirar as nossas fotos, hehehehe...


Nós e o Uluru!


Tomamos café da manhã (de novo) na caravan e fomos fazer uma caminhada nas Olgas... Olgas?! Pois é, o Uluru é o mais famoso, mas ele e outras montanhas é que formam o parque nacional, chamado Uluru-Kata Tjuta National Park. Uluru é o nome aborígene de Ayres Rocks, e Kata Tjuta é o nome das Olgas.


Olgas
A caminhada pelas Olgas foi maravilhosa! Pouca gente, subidas, descidas, mto mato, mtos pássaros, e a rocha é lindaaa, um conglomerado maravilhooosooo! Eu ficaria horas lá, só olhando os paredões de rocha! Coisa de geólogo, eu acho... Ou coisa de escalador?! 




Ainda faltavam umas 2 horas para o pôr do sol e lá fomos nós salvar um espaçozinho para nossos tripés e câmeras no meio do mundaréu de turistas! Com as nossas cadeiras de camping e snacks, of course! Hehehe... Tudo acontece mto rápido, resolvi aproveitar mais o momento em si e fiquei só nas fotos do iphone mesmo, Jorge ficou com a câmera e o tripé. As fotos a seguir são do iphone mesmo!





Valeu mto a pena assistir o pôr do sol! Se um dia vc vc for ao Uluru, não se dê ao trabalho de acordar de madrugada pra ver o nascer do sol, porque o pôr do sol é mto mais impressionante! Se eu pudesse, tinha ficado mais uns dias para ver o sunset mais algumas vezes!
Voltamos para o caravan park, fizemos jantar, jogamos cartas com Shane e Raph, e fomos dormir...


Dia seguinte voltamos no parque nacional, a idéia era fazer uma caminhada rápida, pq tínhamos que pegar estrada para o Kings Canyon. Não tínhamos tempo de fazer a caminhada ao redor do Uluru, e não podíamos fazer a caminhada até o cume do Uluru*, então fizemos só uma caminhadinha boba ali na base mesmo...


Subida pro cume do Uluru.
* A caminhada de subida até o cume do Uluru não é proibida de ser feita, mas os aborígenes pedem para que os turistas não subam, pq o Uluru é considerado uma montanha sagrada para eles. Olhando de baixo, a caminhada parece ser bem íngrime, e mesmo com cabos de aço até lá em cima, tem mta gente que para no meio e volta, passa mal, entra em pânico ou se machuca. Eles só proibem a subida em dias de clima ruim, tipo chuva, vento forte, raio... E foi isso que aconteceu no dia que queríamos subir, estava ventando mto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário