Uma amiga da mãe da Flávia nos convidou para passar o reveillon em uma fazendo em Guaxupé. Depois de olhar o mapa, e ver que Guaxupé fica exatamente entre Alfenas e Analândia, vimos que seria o programa perfeito combinar os dois.
Passamos a virada na fazenda e dia 1o de manhã pegamos o carro e tocamos para Analândia. A cidade é uma pequena estância muito turística, com algumas cachoeiras e com dois morros de arenito principais na paisagem: Morro do Camelo e Morro do Cuscuzeiro.
Chegamos no camping na hora do almoço e o calor tava incomodando. A Flávia estava também passando meio mal de alguma coisa que ela tinha comido no dia anterior, e decidimos que não daria para escalar nesse dia.
Fomos então até o morro do Camelo e fizemos a curta trilha até o cume. A vista do Cuscuzeiro é linda lá de cima!
morro do camelo |
vista do cuscuzeiro |
Á noite ainda fomos no centro da cidade comer um belo X-bacon para rebater a ressaca e o mau estar da Flávia.
Dia seguinte acordamos cedo, tomamos um café da manhã e subimos a trilha para o Cuscuzeiro. 20 minutos e já estávamos na base da pedra. Seguindo o guia de escaladas, fomos fazer a via Visual, que estava descrita como a escalada "mais clássica" do Cuscuzeiro. E de fato foi. Uma linda via, alta, com ótimos movimentos e rocha bem sólida, com um crux bem aéreo no final. A Flávia veio de segundo e dali rapelamos.
O calor começou a apertar, e decidimos então fazer a via mais fácil que dá cume, um 4o grau em móvel, chamado Carteirinha. Entrei guiando, e depois de alguns espancos por causa da rocha esfarelenta e molhada em alguns trechos, cheguei na parada. A Flávia veio de segundo e tocou para o cume.
Lindo visual!
vista de cima da linha da via Visual - 5sup |
cume! |
Aí o sol começou a judiar pesado, e não teve mais o que fazer a não ser descer juntar as coisas e voltar para a fazenda, para mais um bom banho de piscina.
Ano novo, novos lugares e escalada! Começamos bem 2015... que venham muitas escaladas novas nesse ano...
Nenhum comentário:
Postar um comentário