quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Carnaval de escalada no Rod com presença ilustre

Como a previsão do tempo para o final do Carnaval estava muito boa, resolvemos dar uma escaladinha na terça. Como o Popeye e a Ana Luiza estavam aqui em BH nesse carnaval, convocamos eles e milagrosamente o Popeye aceitou o convite.

Saimos então na terça-feira de manhã, passamos pra tomar um café da manhã em Lagoa Santa e tocamos para o Rod. Chegando lá o de sempre. Muita gente nas vias do primeiro grupo, então decidimos começar o dia no grupo 2 para iniciar o Popeye na arte da escalada... hehe...



A primeira via do dia foi a Escalão Hilário, guiada pela Flavinha. Logo em seguida entrou o Popeye e toda a sua ginga natural. E não é que o rapaz mandou bem na primeira escalada?! Os braços de marinheiro sofreram um pouquinho, mas ele fez a via toda e esbanjou pedindo pra tirar foto enquanto passava magnésio.



A Ana Luiza ainda entrou guiando nessa via e mandou muito bem também.



Depois fomos escalar a Despertar da Curiola, uma via um pouco mais alta e difícil que a primeira. A Flavinha guiou novamente e o Popeye seguiu de novo de top. Dessa vez os braços sofreram mais, e ele pediu pra descer quase no fim. Mas valeu a experiência!!!



Eu ainda queria entrar em alguma via um pouco mais difícil, e como tinha muita gente no Rod, resolvi entrar numa via que poucos entram do lado da Escalão Hilário, chamada Missão Impossível. É um 7c de dois lances bem ruins em agarras muito pequenas e muito difíceis de encaixar. A falta do equilíbrio é aspecto constante da via. Entrei a primeira vez e parei na segunda chapeleta pra descansar os dedos depois de uma agarra extremamente dolorosa. Fiz a via até o final e depois quis repetir para encadenar. Da segunda vez não me encaixei no primeiro movimento do crux. Parei, descansei e achei novamente o movimento e dessa vez fiz a via até final. Praticamente cadena, tirando que para chegar no primeiro crux são 2 movimentos bem tranquilos, então pra mim fica sendo cadena.




Pra terminar o dia de escalada fomos para o grupo 1, agora mais vazio, e fizemos mais algumas vias, com destaque para a Flavinha entrando guiando a Mapa e fazendo com uma queda no crux.

Flavinha guiando a mapa

extensão da tapa na aranha

Fim de dia, fim de carnaval, ainda fomos tomar o famoso açaí na beira da lagoa. Finalmente conseguimos carregar o Popeye para o meio do mato escalar. Que venham as próximas escaladas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário