by Pati
Esse fds eu e Jorge resolvemos tentar escalar bem cedo no domingo! Lembrei de qdo tínhamos que chegar antes das 7hs na Lapinha para conseguir escalar (limite de 40 pessoas)... Por falar nisso, ai que saudade da Lapinha... Ai que saudade do calcáreo...
Voltando ao assunto, chegamos na pedreira às 7h00! Dessa vez fomos na Stathams Quarry, outra pedreira, perto da Mountain Quarry. Jorge já tinha ido lá com Shane em um sábado que eu tive que trabalhar.
Para ir escalar nessa pedreira vc tem que seguir os mesmos procedimentos da outra: ligar no parque e agendar, ou seja, deixar seu nome e telefone, avisar o dia que vc vai lá e assim eles te dão o código do cadeado do portão para vc entrar com o carro. Jorge ligou lá e pegamos o código.
Qdo chegamos na pedreira, o portão estava aberto e a surpresa foi ver que o portão estava arrombado! Na hora ficamos tristes... E eu, paulistana, fiquei com receio de ir até a pedreira... Jorge ligou de novo no parque para informar que o portão estava arombado e aberto. E seguimos para a pedreira...
Qdo chegamos lá já tinha uma dupla escalando, dois caras que cumprimentamos, trocamos algumas palavras e só, nem perguntamos nada sobre o portão.
A pedreira é feia e nem tirei foto! Fomos "aquecer" numa via na sombra, de grau 15, positiva sem agarra, aderência pura! Jorge guiou sacando as chapeletas removíveis e as costuras e mandou tranquilamente! Lindo demais ver o Jorge passeando na aderência! Fui de top em seguida, para ver como era a via, e quem sabe talvez depois guiar... Nuh!!! Qdo comecei a via já estava no sol! Quase derreti! A via tem 2 esticões, só na aderência, claro que acabei a via xingando! Posso xingar em portugês à vontade, né, ninguém entende! Hahahaha...
Em seguida Jorge quis entrar numa via de grau 17, que já estava toda no sol! Aderência tb, e foi tranquilo pra ele, claro! Apesar do velho do balde estar lá em cima! Entrei de top de novo e sofri demais... Cheguei no top e tirei a sapatilha!
A sapatilha... Tenho uma Five Ten há uns 4 anos e simplesmente amo ela de paixão! No Brasil ela me acompanhava em todos os lugares: esportiva, parede, boulder, academia... Mas qdo cheguei aqui e fui escalar aderência com ela, não deu certo... Achei a ponta dela mto arredondada para aderência... Aí resolvi começar a escalar com a minha La Sportiva, que comprei há mais de um ano e nunca usava! E deu super certo: escalar em outro lugar (país), em outro tipo de rocha, outro tipo de escalada... Até eu ter que escalar com o sol de 37 graus às 9h00 da manhã! Meu pé simplesmente assou dentro da sapata... A ponta "quadrada" da sapata fez meus dedinhos pedirem água... Não sei se eu estivesse com a Five Ten eu não sentiria isso, mas nunca senti dor suficiente a ponto de ter que tirar a sapata no top de uma via esportiva!
Também entramos numa via esquisitissima, e qdo eu estava começando a escalar, percebemos uma caminhonete do parque chegando na pedreira... O guarda do parque veio falar com a gente e perguntou nossos nomes para conferir na tabela de agendamentos... Nossos nomes estavam lá e Jorge se identificou como a pessoa que ligou para avisar que o portão estava arrombado... O guarda agradeceu e foi falar com os outros caras que chegaram antes da gente.
Depois dessa via (no sol) percebemos que a pedreira inteira estava no sol! Menos um setor com vias de grau 25, 26, 27... Tipo 7C-8A... Hehehehe... Então Jorge resolveu entrar numa via linda, mesmo no sol, meio negativa, de grau 18... No guia dizia que a via era pouco protegida, mas de baixo víamos vários grampos, então achamos que ela foi regrampeada depois da publicação do guia... Mto linda a via! Mas no final tem um bloco "solto" que Jorge usou para escalar em oposição, e depois teve que subir em cima do bloco para chegar no top! Sinistro!
Como só estava nós dois, só consegui tirar foto dessa última via:
Jorge no top da via. |
Jorge e o céu azul! (e o bloco "solto" abaixo e a direita) |
Depois de apenas 4 vias estávamos derretendo com os 37 graus da primavera! Resolvemos ir para casa curtir a piscina... Hehehehe...
E no fim do dia fomos dar uma volta de bike, literalmente uma volta:
Esse trajeto é um pouco diferente do trajeto da semana passada, é um pouco maior... Mto gostoso andar de bike no fim do dia, com a temperatura bem mais agradável, e vendo as flores da primavera! Hahahaha... Ah, é super normal ver pato, cisne, ganso e passarinhos no rio, mas hj vi até um pelicano! Enorme!
Passamos por uma ponte de pedestres onde é proibido passar de bike (tem que empurrar), e aproveitei para tomar água e tirar foto, pois a paisagem estava linda: do por do sol de um lado e a lua cheia do outro!
Jorge e o por do sol (atrás da cabeça dele) de um lado... |
...e Pati e a lua cheia do outro! (entre as duas árvores) |
Aos poucos percebo que já estou ficando mais resistente nas subidas, e estou aprendendo a usar direito as marchas da bike, mas ainda preciso ficar mto mais fortinha e rápida para alcançar o Jorge... Hehehehe...
Bom, agora vou falar das moscas... Sim! Moscas!
Ainda no Brasil, lendo o Loney Planet de Perth &WA, vimos um quadro na primeira página do livro com "as coisas que vc não pode sair de casa sem": protetor solar, óculos escuros, chapéu, plano de saúde, repelente de inseto ultra-forte, roupas de banho (biquine/bermuda), e mtas músicas para ouvir no carro.
Repelente de inseto ultra-forte?! A temporada dos insetos começa na primavera... E dizem que termina qdo o verão fica com temperaturas mto altas, que nem as moscas aguentam! O problema é que as moscas daqui são assanhadas demais! Elas querem pousar e entrar nos nossos olhos, boca, nariz, orelha, elas grudam na gente mesmo! Andar de bike sem óculos escuros é um pesadelo! Impossível! Até escalar de óculos eu tive que escalar! Elas são incansáveis! Um saco!
Vou comprar isso aqui, ó:
Head Net da Sea to Summit |
Já vi gente andando a cavalo com essa redinha, já vi gente usando em fotos em blogs... Hehehehe... Eles tem até rede para dormir com o sleeping dentro da rede, olha só os produtos para mosquito no site da Sea to Summit: http://www.seatosummit.com.au/showproduct.php?Category=Mosquito.
Aliás, amo os produtos deles!
Se em plena primavera a temperatura alcança os 37 graus, nem imagino como vai ser o verão por essas terras... Outro dia conhecemos um casal de baianos, e eles disseram que o verão aqui é mais quente que em Salvador, e mais quente que no Rio tb! Veremos...
Vamos term que escolher um esporte "de verão", quem sabe um esporte aquático... Estamos pesquisando curso de caiaque para fazermos agora em novembro... Será?! Hehehehe...
:-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário